.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 3 de março de 2017

“EU NÃO VIM PARA CHAMAR OS JUSTOS, MAS SIM OS PECADORES PARA A CONVERSÃO." – Olivia Coutinho

Dia 04 de Março de 2017
 
Evangelho de Lc5,27-32

Deus tem um projeto de vida para todos! Ele quer que cada um de nós, experimentemos uma vida nova em Jesus! Todos estão incluídos neste querer de Deus, é um engano pensar que somente os que são vistos como bons, são chamados a seguir Jesus, todos são chamados, Deus não faz restrição de pessoas, Ele não olha o nosso passado, o que vale para Deus, é o nosso “sim” ao seu chamado, pois Ele sabe que no coração de quem diz “sim” a Ele, já houve transformação, afinal, ninguém aceita um chamado de Deus, sem estar disposto a mudar de vida! 
A nossa realidade, nos mostra uma multidão de pessoas doentes da alma, irmãos nossos, que se dispersaram na vida se enveredando por caminhos contrários, às vezes, por falta de alguém ter lhes mostrado o caminho da vida! E quantos de nós, que dizemos seguidores de Jesus, ao invés de ajudá-los, viramos as costas para estes irmãos! Todas as vezes que ignoramos alguém, que destacamos o seu ponto fraco sua falhas, estamos contribuindo para que ele se perca cada vez mais, um sinal de que ainda não aprendemos a ter um coração misericordioso, um coração semelhante ao coração de Jesus!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, narra o encontro de Jesus com um cobrador de imposto. “Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria.”  “Jesus lhe disse: ”Segue-me.” Jesus viu um homem e não o seu pecado! Atraído pela proposta de Jesus, Levi, que passou a ser chamado de Mateus, abandona a sua vida errante, para aderir ao projeto de vida nova, lhe proposto por Jesus!
Os cobradores de impostos, eram discriminados pelo povo, eram considerados impuros por cobrarem impostos injustos. Por este motivo, os fariseus se escandalizaram quando viram Jesus chamando Levi, (Mateus) para segui-lo, e mais escandalizados ficaram, quando Jesus vai à sua casa e senta-se à mesa com ele e com os demais cobradores de impostos! 
Infelizmente, muitos de nós, temos a mesma postura destes fariseus, discriminamos as pessoas por avaliá-las a partir da aparência, do tipo de trabalho que ela exerce, dos lugares que ela frequenta, não enxergamos a pessoa na sua essência, a condenamos, antes mesmo de conhecê-la interiormente. 
Jesus, ao contrário de nós, enxerga a “pessoa”, não o seu pecado! A divisão entre o bem e o mal, que para nós é clara, não existe para Jesus, pois para Ele, estar em pecado é estar doente, e o que um doente necessita, não é de um juiz, e sim, de um médico, uma vez curada a sua doença, a pessoa retoma a sua integridade!
Abandonemos a nossa postura de Juiz e nos tornemos médicos de almas, caminho de conversão para aqueles que se perderam, mas que querem voltar à vida!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir