.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

SE SOMOS FILHOS DO AMOR, AMOR DEVEMOS SER! – Olívia Coutinho

 

Dia 19 de Fevereiro de 2016

 

Evangelho de Mt 5,20-26

 

Não pode haver sintonia entre o homem e Deus sem a vivência do amor! O amor nos liga a Deus, nos une como irmãos,  nos possibilita  viver a nossa humanidade de forma divina!

O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, nos alerta sobre  o perigo que corremos quando não entramos na dinâmica do Reino, quando abandonamos a justiça de Deus para vivermos  a “justiça” dos homens!
Distanciamos de Deus, quando não praticamos a sua justiça, e distantes de Deus, ficamos desprotegidos,  vulneráveis as ciladas preparadas pelo  inimigo que tenta a todo custo, nos distanciar da nossa verdadeira origem!  
Jesus diz: “Se a vossa justiça, não for maior que a justiça dos mestres da lei  e dos fariseus, vós não entrareis no reino dos céus.”  Ao contrário do que muitos pensavam, Jesus não tinha pretensão  de  abolir as leis e sim, aprimorá-las!  A sua interpretação  dos mandamentos, torna clara  a intenção de Deus, que não quis somente nos deixar mandamentos, mas  nos oferecer, por meio de Jesus, diretrizes precisas e importantes para a nossa caminhada rumo a eternidade!  
No pensamento, está a raiz de todo pecado, e Jesus  vem nos ensinar como cortar este mal pela raiz, eliminando tudo que pode nos levar a tirar a vida do outro! “Tirar a vida” o que fazemos não  somente com armas, mas também com as nossas  atitudes!
O antigo Testamento diz:  “não matarás”, Jesus diz o mesmo nos convidando a amar! O amor  é a arma que bloqueia toda ocasião de pecado, pois, quem ama não mata, não escandaliza o outro, preserva a família, perdoa, respeita o que é do outro, enfim, quem ama, realiza  a vontade de Deus!
“Amem-se uns aos outros”  Jesus nos deixa este  mandamento novo, no sentido de destacar  a importância do amor na vida de cada um de nós,  o que não se trata de uma recomendação e muito  menos de uma lei imposta por Ele, mas sim, de uma condição para que Ele possa estar em nós e nós Nele!  Este  mandamento supera  todos os outros  mandamentos, ou seja, quem ama, pratica a justiça, portanto, cumpre os demais mandamentos! O mandamento do amor é um mandamento sempre novo, pois o amor é atual, não entra em decadência!
O reino de Deus não se espalha através de cumprimento de normas, de rituais, o Reino de Deus  se espalha pelo o “contagio” do amor, o amor é “contagioso” pega de um para o outro!
A nossa identidade, o que nos distingue como cristão, é a nossa vivencia no amor!  O amor gera vida, onde não há amor, não há vida!
Precisamos reaprender a amar, pois o amor recria vida, abre caminhos, nos faz esvaziarmos de nós mesmo, para irmos ao encontro do outro!
Se  somos filhos do amor, amor devemos ser!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário