.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

“POR ACASO PODEIS BEBER O CÁLICE QUE EU VOU BEBER”? - Olivia Coutinho

 
Dia 24 de Fevereiro de 2016
 
Evangelho de Mt 20,17-28
 
 
Na visão do mundo, ser grande é possuir bens, é ter poder, fama, enquanto que para Deus, ser grande, é tornar-se pequeno, é ser um servidor do Reino!
Jesus quer salvar a humanidade por inteira, por isto Ele quer contar com a nossa disposição, com o nosso serviço na construção de um mundo melhor.
Com o seu testemunho, Jesus nos ensina que o caminho que nos leva ao Pai, passa pela doação de vida, pelo o amor serviço! Ele mesmo nos deu um grande exemplo de humildade e de serviço,  ao se inclinar para lavar os pés dos apóstolos!
Descobrimos o verdadeiro sentido do nosso existir, quando tomamos gosto de nos entregar ao amor serviço, sem esperar por recompensas, afinal, não se busca recompensa do que se faz por amor!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, nos adverte sobre o risco que corremos quando deixamos nos levar por interesses pessoais desprezando as coisas do alto! É aí que entra em nós, o egoísmo a ambição, grandes inimigos que nos distanciam  de Deus! Foram estes, os grandes  inimigos dos discípulos, que mesmo convivendo diretamente com Jesus, tiveram muita dificuldades em eliminá-los de suas vidas!
A expectativa dos discípulos, quanto ao momento da manifestação do Reino de Deus, que eles imaginavam acontecer de  uma forma triunfante, no qual eles também fariam parte, começa a ser desfeita à medida em que Jesus vai revelando o desfecho de sua trajetória terrena!
A mãe dos filhos de Zebedeu, percebe nas palavras de Jesus, uma oportunidade  de garantir um lugar privilegiado para os seus filhos: Tiago e João,  fazendo  um pedido a Jesus: “Manda que estes meus dois filhos, se sentem no teu Reino, um a tua direita e o outro à tua esquerda .”
É a mãe quem faz o pedido, mas a resposta de Jesus é dirigida aos filhos, pois Jesus sabia que entre todos os discípulos, havia uma ambição a ser corregida!
O discípulos  ainda não haviam entendido que para estar  na gloria com Jesus, eles teriam que antes passar pela  cruz, isto é beber do cálice que Jesus bebeu.
“Não sabeis o que estais pedindo! Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” "Eles responderam: podemos." E Jesus acrescenta: “De Fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar a minha direita ou a minha esquerda. Meu Pai é quem dará estes lugares àqueles para os quais ele preparou.”
        Beber o cálice que Jesus bebeu, é carregar a cruz como  Ele carregou a dele, é passar pelo sofrimento sem perder a fé! Podemos dizer que  este é o termômetro que mede o grau da nossa fé!
Como seguidores de Jesus, não podemos  andar distraídos, pensando em nós mesmos, precisamos prestar atenção, olhar à nossa volta e perceber a necessidade do outro! É servindo ao outro que traçamos o nosso destino, que é  a glória do céu!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. SENHOR DA,NOS O TEU ESPIRITO SANTO PARA QUE ILUMINADOS .SEJAMOS SERVIDORES,E NAO INTERESSADOS A SER SERVIDOS.

    ResponderExcluir
  2. pfranciscosantos@yahoo.com.br24 de fevereiro de 2016 às 11:10

    voce e cheia do ESPITO SANTO e tem muito conhecimento da palavra de DEUS gostaria de ouvir alguns enssinamentos sobre a hitoria da salvaçao

    ResponderExcluir