.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 2 de setembro de 2012

Eles deixaram tudo e seguiram a Jesus– Missionários Claretianos




Quinta-feira, 6 de setembro de 2012
22ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Arator de Verdun (bispo), Agostinho, Santiano e Beata (mártires), Chainoaldo de Lião (bispo), Cútido, Eugênio e Companheiros (mártires da Capadócia), Donaciano, Germano, Mansueto e Leto (bispos, mártires), Eleutério de Spoleto (abade), Eva de Dreux (mártir), Fausto, Macário e Companheiros (mártires de Alexandria), Fausto de Siracusa (abade), Félix e Augeberto (mártires), Liberato de Loro (franciscano), Magno de Füssen (abade), Onesíforo e Porfírio (mártires), Petrônio de Verona (bispo), Zacarias (profeta bíblico do Antigo Testamento), Eleutério de Espoleto (abade).
Primeira leitura: 1 Coríntios 3,18-23
Tudo é vosso, mas vós sois de Cristo, e Cristo é de Deus. 
Salmo responsorial: 23, 1-6
Ao Senhor pertence a terra e o que ela encerra. 
Evangelho: Lucas 5, 1-11
Eles deixaram tudo e seguiram a Jesus.
Os seguidores de Jesus se distinguem de outros movimentos religiosos da época pela sua mensagem centrada no evangelho e pela sua origem social. Muitas são as diferenças. Enquanto a maior parte das escolas rabínicas eram formadas por pessoas de posse, enquanto Jesus era seguido por pobres e simples. As escolas rabínicas formavam os futuros mestres da Lei e os líderes dos conselhos das cidades; a escola de Jesus forma líderes comunitários; as escolas rabinas eram formadas por homens que escolhem um mestre; já a escola de Jesus é formada por homens e mulheres de todas as idades que são chamados ou escolhidos.
O evangelho nos mostra a radical mudança que Pedro e seus companheiros de pesca experimentam. O encontro com Jesus os leva a descobrir sua própria indignidade e os tira de suas tarefas habituais para dedicar-se a uma nova tarefa: a evangelização. Adiante, deixarão suas redes e demais bens para tecer novas redes de amor, solidariedade e serviço.
Nós, assim como essas pessoas, somos chamados a seguir Jesus desde nossos ofícios e ocupações e descobrir em que momento passamos de uma dedicação parcial a uma dedicação total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário