.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Senhor, que eu veja! - J. Salviano


30º DOMINGO TEMPO COMUM

28 de Outubro de 2012


Evangelho - Mc 10,46-52


Senhor, que eu veja!

Introdução


Prezados irmãos. Estamos cegos!  Porque não queremos enxergar a causa número um do mal na nossa sociedade. Crimes bárbaros, assaltos acontecem à luz do dia. Um verdadeiro inferno em vida! E os principais agentes da violência são os jovens. 
O demônio dominou a parte mais forte da sociedade, que é a juventude. E fez com que os jovens abusassem sem nenhum limite, da  maior energia do seu corpo, a sexualidade. Vivem sem freios, se divertindo em lugares de risco, não querem trabalhar, e para conseguir dinheiro, assaltam,  matam, e fica por isso mesmo.
Por que isso acontece?  Por causa da impunidade escrita no Estatuto do Menor e do Adolescente.
O pior cego não é aquele que não vê, mais sim aquele que não quer ver!
Parece que estamos acuados,  com muito medo, hipnotizados,  encantados, mais na verdade, estamos cegos, ou melhor, não queremos enxergar a causa primeira do mal social. Estamos esperando o que? Estamos esperando que o mal tome conta de tudo?
Jesus sabia o que o cego queria. Mais Ele queria ouvir da sua boca o pedido.    
'O que queres que eu te faça?' O cego respondeu: 'Mestre, que eu veja!'   E aquilo foi uma oração na presença física de Jesus.
Assim Jesus quer ouvir também de nós, o nosso pedido, a nossa oração. Ele quer que peçamos a Deus em seu nome, uma solução para o caos a que estamos entrando. Imagine a sociedade daqui  há 30 anos. Quem serão os professores? Quem será o presidente da República? Quem serão os policiais?
Hoje assistimos nos noticiários a morte quase que diária de policiais, delegados, e continuamos de braços cruzados. Por que um policial ganha tão pouco para arriscar a sua vida em defesa do cidadão?  Porque não se mexe nas leis fracas que garantem a impunidade dos criminosos principalmente os jovens?  Ai do  professor que der um pequeno empurrão em um aluno.  Ai do repórter que mostrar a cara do menor infrator na tela!  Meu Deus! o que é isso! Até onde isso vai durar? Quando os “cegos” recuperarem suas vistas e querer consertar as coisas, será tarde de mais, porque o mal já terá dominado todos os setores da sociedade!
Prezados irmãos. Estamos sendo cristãos teóricos, do tipo que apenas houve a palavra de Deus mais não a coloca em ação para a transformação desse mundo.  Vamos perguntar a nós mesmo agora. O que eu posso fazer além de rezar? Será que não podemos organizar passeatas exigindo leis mais eficazes e a reformulação do Estatuto do Menor? Mais têm de ser passeatas em toda parte dessa sociedade que está vivendo prisioneira em suas casas, enquanto lá fora está o infrator armado, livre e pronto para atacar.
Para o cidadão de bem o uso da arma está proibido. Porém, isso de nada adiantou para a redução da violência, se o delinqüente pode andar armado.
Jesus,  tem piedade de nós! Porque precisamos  recuperar a vista e sair dessa cegueira, dessas trevas, e seguir os seus passos como o fez aquele cego.
Jesus filho de Davi. Tem piedade de nós!
Fonte: Esta reflexão foi inspirada no programa Brasil Urgente da Rede Bandeirantes. Datena. Você está fazendo um bom trabalho, denunciando a causa da violência, que é a IMPUNIDADE  gerada por leis brandas, que soltam os presos antes do cumprimento da pena.

Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário