.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Permanecei no meu amor para que a vossa alegria seja plena -Missionários Claretianos



Quinta-feira, 10 de maio de 2012

5ª Semana da Páscoa

Santos do Dia:Álfio, Quirino e Filadélfio (três irmãos mártires da Sicília), Antonino de Florença (dominicano, bispo), Aureliano de Limoges (bispo), Calepódio, Palmácio, Simplício, Félix, Blanda e Companheiros (mártires de Roma), Cataldo de Taranto (bispo), Dioscórides de Esmirna (mártir), Gordiano e Epimaco (mártires de Roma), Jó (patriarca bíblico do Antigo Testamento), João de Ávila (presbítero), Quarto e Quinto (mártires de Roma), Solange de Bourges (virgem, mártir), William de Pontoise (eremita).

Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 15, 7-21.
Sou de parecer que devemos parar de importunar os pagãos que se convertem a Deus.
Salmo responsorial: 95, 1-3.10.
Anunciai as maravilhas do Senhor entre todas as nações.
Evangelho: João 15, 9-11.
Permanecei no meu amor para que a vossa alegria seja plena.

O relato que a liturgia nos oferece neste dia exorta toda a comunidade que crê em Jesus de Nazaré a assumir como critério de vida a prática do amor, fruto da relação profunda que tem o discípulo com Jesus e seu projeto. O texto que lemos ontem nos assinalava, por meio da figura da videira e dos ramos, a necessidade de permanecermos unidos a Jesus para dar fruto em abundancia; no relato de hoje, João nos assinala que essa união deve frutificar na experiência do amor, tal como viveu Jesus com o Pai e que foi prolongada na convivência fraterna com seus discípulos.

Portanto, a experiência do amor se converte em critério ou mandato fundamental para poder participar no mistério da salvação, na dinâmica do amor fraterno e libertador do Pai com o Filho e do Filho com a humanidade. A participação em tal dinâmica é essencial para que nossa fé seja realmente uma maneira concreta de transformar a realidade da dor e morte que se apresenta diariamente no mundo, pois o amor que Jesus oferece é um amor prático, que liberta e salva e que guarda a vida de toda a Criação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário