.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 9 de setembro de 2012

Observaram, para verem se Jesus curaria em dia de sábado-Missionários Claretianos



Segunda-feira, 10 de setembro de 2012
23ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Agapito de Novara (bispo), Apeles, Lucas e Clemente (mártires), Nemesiano, Félix, Lúcio, Liteu, Poliano, Vítor, Jader, Dativo, Félix e Companheiros (bispos, mártires da África), Nicolau de Tolentino (presbítero), Pedro de Compostela (bispo), Pedro de Mezonzo (bispo), Pulquéria (imperatriz), Sálvio de Albi (bispo), Sóstenes e Vítor (mártires da Calcedônia), Teodardo de Tongres (bispo, mártir).
Primeira leitura: 1 Coríntios 5, 1-8
Lançai fora o velho fermento pois o nosso cordeiro pascal, Cristo, já está imolado.
Salmo responsorial: 5, 5-7.12
Na vossa justiça guiai-me Senhor!
Evangelho: Lucas 6, 6-11
Observaram, para verem se Jesus curaria em dia de sábado.
O dilema lançado por Jesus só tem uma resposta. Qualquer pessoa só é verdadeiramente crente, ao declarar-se a favor da vida e da salvação. Qualquer outra resposta seria uma contradição. Por isso seus adversários guardam silêncio e Jesus o interpreta em favor da pessoa enferma. Restaurar a capacidade de trabalhar é um sinal claramente messiânico e profético que dá à pessoa o poder de participar da vida normal.
Restaurar a autonomia da pessoa não é um bem menor, mas dar uma nova possibilidade de que a pessoa seja livre. Isto significa que a cura é um processo de libertação que fundamenta a possibilidade de ser livre e agir em liberdade. A esperança messiânica é acrescentada pela ação de Jesus. A comunidade cristã tem, então, um novo ponto de partida para preparar a chegada definitiva do Reino.
Cada cristão é desafiado a continuar essa prática de Jesus em sua própria conduta pessoal. O que nos favorece é o estilo de vida que levamos, a nossa capacidade de ajudar aos demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário