.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo - -Missionários Claretianos



Sábado, 12 de maio de 2012

5ª Semana da Páscoa

Santos Nereu e Aquiles, Mártires (Memória facultiva). São Pancrácio, Mártir (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia:Dionísio da Ásia (mártir), Domingos da Calçada (eremita), Epifânio de Salamis (bispo), Germano de Constantinopla (bispo), Modoaldo de Trèves (bispo), Rictrudes de Marchiennes (viúva, monja).

Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 16, 1-10.
Vem à Macedônia e ajuda-nos!
Salmo responsorial: 99, 2-3.5.
Aclamai o Senhor, ó terra inteira.
Evangelho: João 15, 18-21.
Não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo.

Conhecer o Pai exige da comunidade que crê viver de uma maneira distinta da maneira que o mundo vive e, por isso, é odiada e perseguida. Jesus, neste relato, adverte a seus discípulos das consequências que traz consigo segui-lo de uma maneira livre e radical; as consequências de colocar como prioridade na existência humana, não o poder nem a violência, mas o amor incondicional aos mais pobres e esquecidos da sociedade.

Este ódio por parte do mundo se produz pela falta de conhecimento de Deus, o qual significa que o mundo não acreditou na lógica do Reino, não acreditou na vinda de Deus, na encarnação da divindade na história dos seres humanos.

O mundo não acreditou nessa oferta de amor dada por Deus, porque este coloca em evidência o mal, a dor e a injustiça que se comete; porque é incomodo pensar em uma nova maneira de viver e compreender a Criação. Temos a missão e a responsabilidade de protestarmos constantemente, a partir da nossa realidade, contra todo tipo de violência que afete a dignidade do ser humano ou da natureza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário