.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 9 de setembro de 2012

Jesus passou a noite toda em oração - Missionários Claretianos



Terça-feira, 11 de setembro de 2012
23ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Almiro (eremita), Diodoro, Diomedes e Dídimo (mártires de Laodicéia), Emiliano de Verceil (bispo), Félix, Régula e Exuperâncio (mártires de Zurique), Paciente de Lião (bispo), Pafnúcio de Tebaida (bispo), Proto e Jacinto (dois irmãos, mártires de Roma), Teodora de Alexandria (penitente), Vicente Ramiro (abade) e Companheiros (mártires).
Primeira leitura: 1 Coríntios 6, 1-11
Irmão contra irmão vai a juízo, e isso perante infiéis! 
Salmo responsorial: 149, 1-6.9
O Senhor ama seu povo de verdade. 
Evangelho: Lucas 6, 12-19
Passou a noite toda em oração. Escolheu doze dentre os discípulos, aos quais deu o nome de apóstolos.
O traço fundamental do apóstolo é ser enviado a evangelizar. Com freqüência se olha mais para o título do que para as consequências do título. Só chega a ser apóstolo quem passou por um longo processo. O primeiro passo foi o encontro com Jesus, em diversas circunstancias. Depois o seguimento, dentro da multidão ou de um grupo mais próximo a ele. Nesse seguimento, são constituídos discípulos, por chamado ou vocação.
Avançando o processo, Jesus faz uma nova eleição, a dos Doze, depois de uma oração comunitária e de um discernimento. O grupo de eleitos é diversificado em sua procedência e interesses. Jesus concede a eles o dom da unidade em torno do anúncio do Reino de Deus. A tarefa consistirá em prolongar, multiplicar e fortalecer a missão de Jesus.
Esse mesmo grupo se verá fortalecido pelo apoio dos outros “setenta e dois” seguidores. O evangelho destaca a necessidade de fazer um processo, no qual seja garantida a presença de Jesus, acompanhando e discernindo, pela oração, as decisões fundamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário