.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Amai-vos uns aos outros.-Missionários Claretianos




Sexta-feira, 11 de maio de 2012

5ª Semana da Páscoa

Santos do Dia:Anastácio e Companheiros (mártires de Camerino), Anastácio de Lérida (mártir), Ansfrido de Utrecht (monge, bispo), Antimo de Roma (mártir), Asaf de Wales (bispo), Evélio de Pisa (mártir), Francisco Jerônimo (religioso), Fremundo de Dunstable (mártir), Gangulfo de Burgúndia (mártir), Inácio de Laconi (religioso capuchinho), Iluminado de São Severino (monge), Maiolo de Cluny (abade), Mamércio de Viena (bispo), Máximo, Basso e Fábio (mártires de Roma), Possessor de Verdun (bispo), Princípia de Roma (virgem), Sisínio, Dioclécio e Florêncio (mártires de Osimo), Walter de L'Esterp (abade agostiniano).

Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 15, 22-31.
Decidimos, o Espírito Santo e nós, não vos impor nenhum fardo, além das coisas indispensáveis.
Salmo responsorial: 56, 8-12.
Vou louvar-vos, Senhor, entre os povos.
Evangelho: João 15, 12-17.
Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros.

Um dos grandes desafios da Igreja hoje é a ruptura entre vida e fé, entre o que dizemos crer e o que na realidade fazemos. Essa situação é provocada pela incompreensão do critério fundamental da fé cristã: a vivência do mandamento do amor.

Para João é importante a prática do amor fraterno dentro da comunidade de discípulos, já que é a maneira real de viver plenamente a fé; por isso Jesus mesmo se coloca como exemplo de vida (como eu os amei); Ele é o modelo do amor perfeito, do amor desmedido e entregue pela humanidade.

Este amor, que é critério de vida para a comunidade, exige compreender de uma maneira distinta o ser humano e a natureza, passando de uma relação de poder (senhor-servo) a uma relação íntima de amizade (amigo-amigo), na qual existe o conhecimento do outro. A vida e a fé se vinculam quando verdadeiramente assumimos em liberdade a experiência do amor. Conscientes disso, a vida da Igreja terá sentido no mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário