.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 22 de julho de 2012

No dia do juízo, a rainha do Sul se levantará contra essa geração. -Missionários Claretianos



Segunda-feira, 23 de julho de 2012

16ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Santa Brígida, Religiosa (Memória facultativa); Ana de Constantinopla (virgem, eremita), Apolinário de Ravena (bispo, mártir), Apolônio e Eugênio (mártires), João Cassiano (abade), Libório de Le Mans (bispo), Primitiva de Roma (virgem, mártir), Rasifo de Roma (mártir), Valeriano de Cimiez (bispo).

Primeira leitura: Miquéias 6, 1-4.6-8
Foi-te revelado, ó homem, o que o Senhor exige de ti. 
Salmo responsorial: 49, 5-6.8-9.16-17.21.23
A todo homem que procede retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus! 
Evangelho: Mateus 12,38-42
No dia do juízo, a rainha do Sul se levantará contra essa geração.

Existe uma grande tentação entre os cristãos: esperar sinais do céu ou sinais espetaculares que confirmem alguma iniciativa ou canonizem alguma prática. E esta tentação era forte entre os chefes religiosos como fariseus, ou letrados e sacerdotes do Templo de Jerusalém.

Jesus porém, não se deixa vencer pela tentação de legitimar sua própria pessoa e missão mediante sinais espetaculares. Estas manifestações “pirotécnicas” da fé provocam um resultado oposto: favorecem os adversários. Jesus responde a estas excessivas e superficiais exigências com um exemplo da Escritura: uma princesa pagã responde melhor ao talento de Salomão para governar do que os próprios súditos do rei.

Nossa cultura também se sente tentada a buscar sinais celestiais ou espetaculares que confirmem as previsões catastróficas: demográficas, ambientais, climáticos, etc. Na verdade, queremos justificar nossos próprios temores. Como cristãos, somos convidados a ter a valentia de Jesus para enfrentar os problemas cotidianos com a sabedoria que a Palavra de Deus nos oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário