.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 24 de julho de 2012

O ENCONTRO COM JESUS É TRANSFORMADOR! – Olívia Coutinho




Dia 03 de Junho de 2012

Evangelho de Jo 20,24-29


Deus não nos criou para sermos um simples vivente, fomos criados para relacionar com Ele, e esta relação amorosa, se faz por meio de Jesus, o único mediador entre o homem e Deus!
Somos felizes porque somos necessitados de Deus,  é  essa necessidade que nos leva ao  encontro com Jesus, Ele  é a seiva que nos liga ao Pai!
Um dia, alguém nos falou de Jesus, mas a nossa opção por Ele,  só acontece com o nosso encontro pessoal com Ele!
Não basta saber quem é Jesus, é preciso conhecê-Lo, comprometer-se com Ele, assumir a sua causa, carregar a sua bandeira, com os pés no chão e o olhar voltado para o alto.  
 No encontro com Jesus, todas as nossas vaidades, ambições caem por terra, pois Nele encontramos o verdadeiro sentido da vida, Ele é o caminho que nos leva a felicidade plena.
O nosso encontro com Jesus é  transformador, torna-nos mais flexíveis, mais humanos, ao ponto das pessoas mais próximas de nós, perceberem de imediato a nossa transformação. E esta transformação, vai aumentando, à medida em que intensificamos os nossos encontros com Ele, seja através da oração, da palavra, da nossa vivencia de comunidade e principalmente  da eucaristia! É a partir destes encontros, que a nossa mudança vai se tornando radical, passamos a ter o olhar semelhante ao Dele, a ver o irmão que antes não víamos, a imitar  as suas ações, a partilhar a vida que antes pensávamos pertencer somente a nós.
Essa mudança aconteceu com Tomé, depois  do seu vacilo na fé.
A princípio, vemos Tomé, somente como um homem  sem fé, pois o próprio Jesus o exortou dizendo: “Não sejas incrédulo, mas fiel”!  Além do mais, ele não aderiu a fé,  quando seus irmãos atestaram que haviam visto Jesus. Tomé não  acreditou no testemunho dos discípulos, pretendendo  uma constatação pessoal, simbolizando todos aqueles  que precisam  ver para crer.
As pessoas de todos os tempos e lugares encontram nas Escrituras o testemunho dos discípulos, o que não dispensa a necessidade de um encontro pessoal e íntimo com Jesus.
O encontro com Jesus transformou Tomé! Ao prostrar-se diante do Senhor, ele nos dá o grande exemplo de conversão, fazendo a belíssima  profissão de fé: “MEU SENHOR E MEU DEUS”! Profissão  de Fé, que nós também fazemos na celebração Eucarística.
Quando abrimos o nosso coração para Jesus, Ele vai entrando lentamente na nossa vida, realizando maravilhas em nós, e quando nos damos conta,  já estamos totalmente entregue e dependente Dele, pois Jesus já tomou conta de todo o nosso ser, já não nos é mais possível viver longe Dele.
 “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim”! Estas palavras de Jesus  nos assegura de que somente  Ele, é a  Luz verdadeira que nos conduz  ao  caminho da salvação,
Contemplar Jesus é a única forma de ver a face de Deus Pai! Não por meio de conhecimento intelectuais, mas pelo conhecimento e pela experiência das obras realizadas por Ele, que são as obras do Pai!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário