.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

PELA FÉ É POSSÍVEL VENCER TODOS OS OBSTÁCULOS! - Olívia Coutinho




05 de junho de 2012

Evangelho- Mt 9,1-8

Fomos criados por amor e para o amor! Por tanto, ao nos criar, era sonho de Deus, que todos nós vivêssemos  felizes, numa só família, como irmãos, partilhando a vida, amando-nos mutuamente. Mas infelizmente, o pecado entrou na humanidade, ameaçando destruir o sonho do Criador.
O pecado nos desfigurou,  nos paralisou, tirou-nos do caminho. Porém,  o amor do Pai é maior que tudo, Ele condena o pecado, mas ama o pecador, por isto enviou seu Filho Jesus, para nos resgatar e nos recolocar no caminho do seu sonho!
Jesus veio nos abrir a porta da eternidade, fechada pelo o pecado. 
No evangelho de hoje, vemos a cura de um paralítico levado até Jesus, carregando consigo o peso dos  pecados imposto a ele,  por uma sociedade excludente, que não tinha o olhar misericordioso de Jesus.
Enquanto andou neste chão, Jesus sempre foi itinerante, não tinha onde recostar a cabeça, Ele ia ao encontro dos pequenos, tinha sempre o olhar voltado para os  esquecidos  às margens do caminho.
No texto, vemos também o belíssimo exemplo de solidariedade daqueles homens, que, movidos pela fé e pelo amor ao próximo, se fizeram caminho de libertação para aquele paralítico, impedido de caminhar não somente fisicamente, mas também espiritualmente!
O paralítico confiava no poder misericordioso de Jesus, a sua fé, expressada no  olhar,  tocou Jesus profundamente, levando-O a libertá-lo por inteiro e  a colocá-lo de pé, pronto para dar passos com suas próprias pernas!
"A multidão glorificou a Deus, por ter dado tal poder aos homens." Enquanto que, os doutores da lei, mais uma vez, não quiseram enxergar em Jesus, o próprio Deus!
 Hoje também, são muitos os que não querem acreditar em Jesus, Fecham os olhos do coração, para não enxergá-Lo, principalmente  na pessoa do irmão, não aceitam a Sua verdade, para não terem que mudar suas atitudes, atitudes contrárias ao evangelho.  
Podemos imaginar aquele homem na maca, o seu olhar, a sua total dependência, provavelmente incapaz de falar, pois nenhuma palavra foi dita  por ele, e nem por aqueles que o conduzia.  Mas para Jesus, que conhece o coração de todos, o silencio do paralítico falou  muito.
Pela fé, é possível vencer todos os obstáculos que nos impede de nos aproximar de Jesus, de sermos  tocado por Ele!
A fé nos leva a manifestações concretas!
Aquele homem, que se encontrava paralisado, impossibilitado de mover-se, experimentou no corpo e na alma, a ação vivificante desta fonte de vida nova: Jesus! E recobrou, para além da vida física, sua vida social e religiosa. Superada a marginalização em que se encontrava, abriu-se para ele uma nova perspectiva de vida e a partir daquele momento, sua vida ganhou um novo sentido!
 É importante revermos sempre  as nossas atitudes, deixarmos  de nos esconder atrás de pequenas paralisias, para justificar o nosso comodismo.
Precisamos reaprender a amar, tornar ponte para o outro, caminhar e ser caminho!
              O amor recria a vida, abre caminhos, nos faz enxergar novos horizontes, faz-nos sair de nós mesmos, para ir ao encontro do outro!

 FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário