.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

O sangue e água que saíram de Cristo. -Maria Regina



Sexta-feira 

João 19,31-37

                                  O evangelista João nos recorda o momento em que Jesus teve o seu lado traspassado por uma lança, de onde saíram sangue e água. O sangue e a água que saíram pelo corte que a lança causou têm significado tremendo para as nossas vidas.“O começo e o crescimento da Igreja são significados pelo sangue e pela água que saíram do lado aberto de Jesus crucificado.” “Pois do lado de Cristo dormindo na Cruz é que nasceu o admirável sacramento de toda a Igreja.” Da mesma forma que Eva foi formada do lado de Adão adormecido, assim a Igreja nasceu do coração traspassado de Cristo morto na Cruz. (Site da Comunidade Canção Nova) .
                                 Esta água e este sangue são símbolos do Batismo e da Eucaristia. Foi destes sacramentos que nasceu a santa Igreja, pelo banho da regeneração e pela renovação no Espírito Santo, isto é, pelo batismo e pela eucaristia que brotaram do lado de Cristo. Pois Cristo formou a Igreja de seu lado traspassado, assim como do lado de Adão foi formada Eva, sua esposa. O sangue da redenção, a água da salvação. O sangue é sinal de vida, a vida de Jesus que se entregou por nós; a água é sinal do Espírito Santo que nós recebemos no nosso Batismo. É a própria vida de Jesus que agora, como em uma nova criação se derrama sobre nós.
                                 O Batismo e a Eucaristia são sacramentos que nos fazem participar da vida de Jesus. Reflita – Você crê que o sangue de Jesus tem poder para santificá-lo e purificar os seus pecados. – Você tem se apossado da nova vida que Jesus lhe concedeu ao derramar o Seu sangue na Cruz? – Você tem vivido na graça que recebeu no seu Batismo, o Espírito Santo ou tem se esforçado, sozinho (a)?
amém
abraço carinhoso de
-Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário