.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 24 de julho de 2012

“Jesus acorda a menina do sono profundo” - Claudinei M. Oliveira.





Segunda - feira, 09  de Julho de 2012.
Evangelho: Mt 9,18-26

            O evangelista Mateus nos relata um momento glorioso de Jesus ao ser procurado por um pai aflito para salvar a filha que estava morta:  'Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá. ' Jesus foi tocado pela emoção do pai piedoso e partiu com os discípulos para a casa da menina “morta”, a fim de trazer a alegria à família.
 No percurso uma mulher que sofria de hemorragia, há doze anos, veio por trás dele e tocou a barra do seu manto, na esperança de ser curada. Jesus olha para a mulher enferma e fala: 'Coragem, filha! A tua fé te salvou. '  Milagrosamente, através da  a mulher ficou curada.  
Ao chegar à casa do homem aflito a multidão toda alvoroçada caçoou de Mestre ao afirmar que a menina estava dormindo.  Outra vez milagrosamente Jesus pegou nas mãos da menina e voltou a viver para a alegria da família e da multidão incrédula.
Nada mais lindo do que a fé. Algo que revela a crença e poder Naquele que tudo quer e tudo pode: Deus. O pai não incomodou em sair de casa na crença e na certeza de que sua filha voltaria a viver. Contudo, não foi somente a presença física de Jesus que fez  a alegria no seio da família enlutada, mas a FÉ do pai.
A perspicaz de um homem que ouviu falar de Jesus, bom moço, que não media esforço para fazer valer a justiça e o amor entre os povos e, principalmente, entre os familiares. Ao encontrar com Jesus, estava diante de Alguém que simbolizava a vida, nada mais, do que a VIDA. Assim, nos projetos de Jesus para com seu povo a idéia que mais chamava atenção era VIDA E ABAUNDÂNCIA para todos. Neste contexto, Jesus, com toda a certeza iria ressuscitar a filha do pai que o procurava.
Temos a idéia também de que a mensagem do Evangelho é um aviso para aqueles que duvidam da força do nosso Criador. Não poderia duvidar do poder que o Filho do Homem tinha nas suas andanças. A figura da mulher curada da hemorragia ao tocar pelo menos na túnica de Jesus reforça  o sentido da crença na força do Espírito Santo Santificador. Isto significa: credes na minha Palavra que salva todos aqueles que se encontram no caminho do pecado; se acreditar na minha Palavra, como fiz com a menina que estava “dormindo”, eu a acordei e como fiz, também, com a mulher enferma, que a curei pela sua fé, vós, podes encontrar o Reino de Deus.
Porém, só conhecerá a força deste Deus forte, se jogar  com toda a fé no seio do Cristo Ressuscitado. Ele estará de braços abertos para  acolher. Jamais nosso Pai negará seu auxilia, basta ter fé e encantar-se pelas suas ações de vida plena a todos.
Portanto,  sejamos mais firmes em nossa fé. Buscamos este Deus que encanta e mostra a luz no final do túnel para uma saída triunfal. Amamos com toda nossa vontade Aquele que dá a vida  e,  acordamos, para agir no caminho que leva a justiça e o amor. Que sejamos fiéis aos princípios da vida. Amém.
            Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário