.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

"A verdadeira família de Jesus" Rita Leite



Terça-Feira 24 de JulhoEvangelho Mateus 12, 46-50
"Ao entrar no mundo, Cristo disse: Eis -me aqui, eu vim ó Deus para fazer tua vontade" (Hb 10, 7).
Jesus nos mostra como é formada a sua família . Quem quiser fazer parte desta família é preciso em primeiro lugar conhecer a vontade de Deus para sua vida e colocá-la em pratica.
 E como conhecer a vontade de Deus? Pela oração é que podemos discernir qual a vontade de Deus e obter a perseverança para cumpri-la. Jesus embora fosse Filho aprendeu o que significa a obediência pelo sofrimento (Hb5,8). Com quanto maior razão nós, criaturas e pecadores, que nos tornamos nele filhos adotivos. Pedimos ao nosso Pai que una nossa vontade à de seu Filho para realizar sua vontade, seu plano de salvação para a vida do mundo. Somos radicalmente incapazes de fazê-lo; mas, unidos a Jesus e coma força do Espírito Santo, podemos entregar-lhe nossa vontade decidir-nos a escolher o que seu Filho sempre escolheu: Fazer o que agrada ao Pai. (CIC 279) Jesus não teve muitos parentes de sangue, mas todos nós que cremos nele fazemos parte de sua família espiritual. O Apóstolo Paulo nos diz que: "O próprio Espírito nos assegura que somos filhos de Deus e se somos filhos somos também herdeiros; herdeiros de Deus junto com Cristo." 
Os parentes de Jesus estavam lá fora o chamando, talvez quisessem livrá-lo de algum conflito com os fariseus e doutores da lei. Pensaram em ajudá-lo como se ele precisasse de ajuda. Jesus não
 interrompe seus ensinamentos para ir atender sua família. Mas através daquele fato diz aos seus seguidores que doravante todos fazem parte de sua família só precisa de um requisito para ser membro desta família é fazer a vontade de seu Pai. Assim como Jesus que veio ao mundo para fazer a vontade de Deus, quer que seus irmãos também vivam esta alegria fazendo a vontade do Pai. Fazer a vontade de Deus era o alimento de Jesus, em todos os momentos de sua vida terrena sempre esteve em plena comunhão com o Pai. Na oração do Pai-Nosso rezamos muitas vezes sem prestar muita atenção nas palavras desta oração que o próprio Cristo nos ensinou. Nela pedimos que seja feita a vontade de Deus, mas será que na pratica nós desejamos que realize a vontade de Deus ou a nossa vontade? Será que Jesus olhando para cada um de nós pode apontar e dizer: este é meu irmão, esta é minha irmã, esta é minha mãe porque eles fazem a vontade de meu pai que está no céu? Peçamos a Deus a graça e a força de deixar morrer em nós a nossa vontade para unidos a Jesus fazer parte da família de Jesus Cristo e como a mãe santíssima dizer: faça-se em mim segundo a vossa vontade.
Em Cristo
Rita Leite


Nenhum comentário:

Postar um comentário