.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Tu és o Cristo de Deus.-Missionários Claretianos




Quinta-feira, 27 de setembro de 2012
São Vicente de Paulo, Presbítero (Memória).
Outros Santos do Dia: Adolfo e João (dois irmãos de Córdova, mártires), Antimo, Leôncio e Euprépio (mártires), Caio de Milão (bispo), Epicário de Roma (mártir), Fidêncio e Terêncio (mártires de Todi), Florentino e Hilário (mártires de Brémur), Elzeário de Sabran e a bem-aventurada Delfina (esposos virgens).
Primeira leitura: Eclesiastes 3,1-11
Há um momento oportuno para tudo que acontece debaixo do céu. 
Salmo responsorial: 143, 1-4
Bendito seja o Senhor, meu rochedo! 
Evangelho: Lucas 9, 18-22
Tu és o Cristo de Deus. O Filho do Homem deve sofrer muito.
A missão dos doze incrementou notavelmente o impacto de Jesus na sociedade de seu tempo. Tanto é que inclusive Herodes, o rei, começa a se preocupar e vê nele uma continuação da ação do profeta João, ainda que com maior poder e sob sinais excepcionais. Mas o interesse de Herodes não passava de uma curiosidade pessoal e uma preocupação política.
Assim como ele, muitas pessoas se interessam por Jesus e sua fama, sua ação profética, seus milagres ou, até mesmo, pela novidade de seu ensinamento. E essa curiosidade já é um bom ponto de partida, mas é insuficiente se não se dá o passo de segui-lo pelo caminho do conhecimento pessoal. Diferente dos grandes personagens, uma massa anônima de pessoas pobres e marginalizadas, busca Jesus para aprender dele, para escutar sua mensagem de salvação.
Porém, somente um pequeno grupo de pessoas se atreve a acompanhá-lo pelo caminho até Jerusalém e um grupo ainda menor continua sua missão depois de sua morte para anunciar sua ressurreição. Com que grupo nos identificamos: com os curiosos, com os simpatizantes ou com os discípulos fiéis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário