.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

“ NINGUÉM SUBIU AO CÉU, A NÃO SER AQUELE QUE DESCEU DO CÉU”... Olívia Coutinho



 
Dia 14 de setembro de 2012
 
Evangelho de Jo 3,13-17
 
 
A conversão nos abre à luz de Cristo, nos tira da escuridão, nos faz enxergar e desmascarar os projetos que insistem em nos mantém à sombra da injustiça e da pobreza.
Tomados pela luz de Cristo, tornamos a  luz peregrina, que resgata aqueles que ao nosso redor, vivem nas trevas!
Em muitas situações, ser luz pode implicar grandes riscos, porém, o pior risco, é não aceitar o desafio de ser luz, o que pode nos condenar à pior de todas as trevas: estar longe de Jesus.
O amor a Cristo nos impulsione, este deve ser o fio condutor de todo o nosso ser cristão!
O evangelho de hoje  nos fala da passagem da morte para vida, das trevas para a luz, do pecado para a conversão.
Num diálogo com Nicodemos, Jesus fala da sua crucificação: “É preciso que o Filho do homem seja levantado”... É o anuncio da entrega de sua vida pelo resgate da humanidade, humanidade que não O reconheceu como o Salvador do mundo.
A parte central do texto nos fala do amor incondicional de Deus pela humanidade.
Neste evangelho, quando Jesus se refere ao mundo, Ele está se referindo a Criação de Deus, a humanidade, por quem o seu zelo O consumirá.
Naquele momento, no horizonte próximo de Jesus, estava apenas à cruz, Ele estava consciente de que seria levantado na cruz, que iria passar por uma morte dolorosa, mas estava consciente também, de que nesta cruz, se manifestaria a “glória” do Filho do homem.
 O mistério da salvação passa pela cruz, a cruz é o primeiro passo de Jesus na sua volta ao Pai, quando Ele abre a porta do céu à toda a humanidade!
A cruz é  a expressão suprema do amor de Deus, de um Deus que veio ao nosso encontro, na pessoa de Jesus!
A cruz nos faz lembrar  o martírio de Jesus, mas a mensagem mais forte que a ela nos traz, é a sua vitória, que é também a nossa vitória!
A luz esteve presente no mundo e o mundo a rejeitou, mas Deus não desiste, o seu infinito amor, chegou ao extremo de permitir que seu Filho morresse para  nos salvar.
Sabemos que a morte de Jesus não foi da vontade de Deus, que ela foi conseqüência da obediência de Jesus, em levar em frente o projeto do Pai.
Hoje, Jesus provoca-nos a uma tomada de posição: Estar com Ele na cruz em favor da vida, ou estar contra Ele nas trevas em favor da morte.  Podemos escolher em dar a Ele uma resposta de fé, ou descrença. A fé e descrença, já contêm o juízo de Deus: salvação, ou condenação.
 É importante conscientizarmos, de que a condenação, não vem de Deus, nós é que nos condenamos quando não acolhemos e não colocamos a sua verdade no nosso existir.
 É Jesus quem nos diz: ”Quem crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado”...
Crer em Jesus é continuar a sua presença atuante aqui na terra, não crer, é não assumir o seu projeto de vida, por tanto, é não seguir as suas pegadas, é rejeitar a luz.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS!- Olivia

Nenhum comentário:

Postar um comentário