.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

“Jesus vem salvar o mundo” - Claudinei M. Oliveira.



Sexta - feira, 14  Setembro  de 2012.
Evangelho: Jo 3, 13-17

            A reflexão de hoje apresenta um Jesus que veio dos céus para salvar o mundo do pecado e de todos os males que corroíam a humanidade. Não existe amor maior do que entregar a vida na cruz para elevar a humanidade  ao conhecimento da verdade que  liberta e dá a vida em abundância.
            O ponto de referência da humanidade está naquele que não mediu esforços para clarear o mundo obscuro. Jesus  emergiu da eternidade com objetivo claro: não deixar seus irmãos padecerem por falta de orientação e discernimento. O que mata muitos homens é a falta de orientação ou uma prática educacional voltada para atender os interesses de uma classe pequena que o maltrata sem piedade. Desse modo a vida da maioria fica a mercê dos acordos de uma minoria que tudo está para engrandecer a vivacidade econômica de uns poucos.
            Para mudar os rumos da história e colocar um direcionamento correto que atendesse a humanidade Jesus lutou e relutou contra as propostas indecentes de morte. Mas foi a própria morte de Jesus na Cruz que libertou as pessoas das propostas indecorosas.
Jesus morreu violentamente pelos poderosos de Jerusalém por incitar proposta de vida, ou seja, Jesus pregava para a multidão que todos tinham o direito a vida, a liberdade, a cura. Nada poderia impedir o crescimento ou a visão clara do mundo, isto é, o homem deveria viver na dignidade sempre pautada nos ensinamentos da igreja libertadora.
Ao observar a prática de Jesus percebe-se que exercitou sempre algo para maturar as pessoas na essência, a preocupação era instruí-las. Vale lembrar que Jesus em nenhum momento julgou seus opositores, pois seu serviço não consistia no julgamento. Na verdade a própria prática da pessoa era sinal do julgamento. Caso fizesse algo que diminuísse o pequeno ainda mais, sua ação já julgava esta atitude. Porém, o homem deveria praticar algo que provocasse a harmonia e a paz, jamais a desunião e o desalento.
Por isso Jesus tinha uma missão a cumprir.  Primeiramente a missão estava na cruz. Pensamos que a cruz simboliza a morte. Apesar de ter morto de braços aberto pregado lenho, a cruz simboliza a libertação. A cruz desobscurece a realidade traiçoeira. Seus traços não prendem as pessoas, mas enaltecem a alegria de vida nova depois de deixar a vida maltratada pelo mundo.
Veja que Jesus morreu de braços abertos simbolizando a liberdade para ressuscitar no terceiro dia. Assim, o homem deve morrer para o mundo que mata para viver  no mundo que liberta, porém a cruz deve ser o caminho a ser seguido para alcançar a salvação como Jesus fez ao subiu ao céus à morada eterna.
Portanto, todos devem procurar a vida no Cristo Ressuscitado para dar um basta na vida terrena, mas para tanto, deve conhecer bem os ensinamentos da palavra  e praticar sempre com agrado, amor e desenvoltura. Louvado seja a  Santa Cruz de Cristo para Sempre. Amém!
Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário