.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 16 de setembro de 2012

:Cheios de fé e humildes diante de Cristo – Maria Regina.



Segunda feira 17.09.12
Lucas 7,1-10

A Palavra de Deus nos promete vida e santidade, portanto Ela já é o bastante para nos tranquilizar de que seremos atendidos  nas nossas reivindicações, na medida da nossa fé. A nossa humildade é parâmetro para ajuizar a nossa fé e a nossa confiança nas promessas de Deus. O que mais chamou a atenção de Jesus foi a humildade do oficial romano quando, mesmo sendo alguém de renome, reconheceu-se indigno de receber a visita de Deus. Essa atitude do oficial tem para nós um significado de humildade e de fé. Quando nós reconhecemos a nossa limitação e a nossa dependência de Deus, nós também dispensamos os privilégios e as regalias.
 Quando nós confiamos absolutamente nas promessas do Senhor, e reconhecemos que só Ele é tudo, nós também nos achamos indignos, e mesmo assim, ousamos pedir e suplicar a sua misericórdia. Quando ainda não nos reconhecemos indignos, e, pelo contrário, ainda nos consideramos pessoas importantes, nós queremos ter Jesus só para nós.
Necessitamos mostrar a todos que somos “seus conhecidos” e por isso, queremos os primeiros lugares, as orações especiais, os privilégios, etc. .etc. Se não tivermos evidências e confirmações parece que a nossa fé não funciona. Que nós, de hoje em diante, tenhamos uma fé madura que creia, confie e dependa, simplesmente, da Palavra do Senhor. Reflita – Se você fosse o oficial romano teria querido que Jesus fosse até a sua casa? – O que você achou da atitude dele? – Qual é a opinião que você tem de si próprio ? – Quando você comunga você tem noção de que Jesus está visitando a sua casa? – Você tem ideia da sua indignidade diante Dele? – Você crê na Palavra de Deus?
Amém
Abraço carinhoso de
– Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário