.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

--A multiplicação dos pães J.Salviano





No Evangelho de hoje nós vemos que  naquele dia, aconteceu uma partilha entre as pessoas que estavam em volta de Jesus. Os que tinham algo para comer, colocaram à disposição dos demais. Mais é importante perceber, que não havia mantimentos disponíveis em poder dos presentes, que desse para alimentar  5.000 homens, sem contar mulheres e crianças, e ainda sobrar 12 cestos. Mesmo porque se trata de uma comunidade pobre, localizada em uma região de pouca chuva, como é o caso da Palestina.
Sendo assim, erra quem interpreta e afirma que na Multiplicação dos pães, aconteceu apenas uma partilha entre as pessoas, e ignora a parte principal que foi o milagre da multiplicação dos pães efetuado por Jesus Cristo. Isso acontece quando o texto bíblico é analisado e interpretado de forma fria e objetiva aos olhos da pura intelecção, sem nenhuma devoção, sem nenhuma espiritualidade, e com pouca ou nenhuma fé.
Houve milagre, sim, e não somente partilha! Jesus tomou os poucos mantimentos que haviam entre algumas pessoas, e os multiplicou com o seu poder divino, pois para Jesus nada, absolutamente nada é impossível.  Assim pensa quem acredita, quem tem uma fé não ingênua, mais uma fé científica e inabalável, pautada no poder de Deus manifestado na pessoa de seu Filho Jesus Cristo,  por meio de mais de mil fatos extraordinários inexplicáveis aos cientistas, ou seja, os  milagres realizados por Ele.
Na multiplicação dos pães, aprendemos que quando partilhamos os nossos bens, nada nos faltará. Por que repartir o que temos com quem não tem, é o maior e o melhor investimento.
Por exemplo: A partir do momento eu que você deixar de ofertar apenas algumas moedinhas na hora do ofertório na missa, e passar a fazer mensalmente uma  contribuição significativa para a sua Igreja, com toda certeza nada irá lhe faltar. Seu carro não vai quebrar no dia mais difícil, em que o seu dinheiro está contado. Seus rendimentos fluirão normalmente, pois contam com as bênçãos do todo Poderoso. Prezados irmãos. Não acreditem nestas palavras! Experimentem  fazer isso e vocês verão que suas vidas econômica e financeira se transformarão. Nas suas mesas nada irá faltar. O vosso dinheiro, seja ele pouco ou muito, sempre vai dar para vocês fazerem ou adquirir tudo o que precisa, e ainda vai sobrar.   
A Esmola também faz parte desse mega investimento. Porque quando damos esmola, Jesus perdoa os nossos pecados veniais e nos recompensa nesta vida e na outra.
Lembre que Ele disse aos fariseus que queimavam animais no Templo ara o perdão dos seus pecados: "Eu não quero sacrifício, mais sim caridade".
Quem é generoso, sabe que este é o melhor investimento. Por que realmente é dando que se recebe. Experimente. Multiplique seus bens, seu dinheiro, fazendo oferta nas missas e fazendo caridade.
Por outro lado, o Evangelho de hoje nos lembra que precisamos multiplicar o número dos cristãos no mundo.
Jesus multiplicou ao pães, para nos dar o exemplo da caridade, da partilha, da multiplicação dos nossos esforços no sentido de que todos os nossos irmãos sejam salvos.
Conclusão: Neste mundo existem muitos  preocupados em multiplicar  seus lucros: Aumentando  assim, o número de clientes, de filiais das lojas e fábricas, de vendas, o número de seus carros, casas, etc, de forma incansável,  sem perceber que nada disso levarão consigo quando chegar a sua hora de partir desta vida.
Prezados irmãos: Afinal de contas o que levamos conosco? O que precisamos multiplicar? Nós precisamos multiplicar a nossa  caridade, a solidariedade, a fortaleza através da oração, a nossa justiça para com os nossos irmãos, a prudência, a catequese,  a temperança, a esperança e a nossa fé. Ou seja, precisamos  multiplicar o nosso amor a Deus e ao próximo.

José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário