.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

-Jesus era movido por Belzebu, ou pelo Espírito de Deus Pai?- José Salviano





(Mc. 3,20-35)

         Antes os automóveis eram movidos apenas por gasolina.
Depois surgiu o carro movido  álcool. E como a tecnologia era insuficiente, esses carros ficaram desvalorizados. Hoje, (2012) os carros são flexíveis. Isto é, tanto podem ser movidos a álcool como a gasolina.
        
         E nós? Qual o combustível que nos move? Muitos são movidos pelo dinheiro, pelo lucro , pelo acúmulo da riqueza. Outros e outras são estimulados principalmente pelo prazer sexual. Ainda outros que pautaram suas vidas pela intelectualidade, uns diriam, pelo ascetismo puro, isto é, uma ideologia, ou auto-disciplina sem seguir necessariamente, os ensinamentos de Deus.  Outros levam a vida toda dedicando-se à música, a arte, à poesia etc, que são os motivos de suas existências. Nada mais os preocupa. Até sabem de Deus, de Jesus, da vida eterna, mais não dão um passo em direção a ela. Quando a solidão e o tédio lhes atacam, recorrem à embriaguês, e amanhã depois da ressaca, será outro dia...  Assim, vivem sem nenhum sentido porque suas vidas não têm um sentido verdadeiro... Uma razão de ser, um combustível que não falha!  Constantemente blasfemam contra Deus e contra seus representantes na Terra. Cuidado! Todos os pecados serão perdoados. Menos os pecados contra o Espírito Santo!

         Felizmente, existem e sempre existirão, aqueles que seguem os passos de Jesus, Aqueles que bebem da fonte da água viva, que é o seu principal combustível infalível. Aqueles e aquelas que vivem para servir a Deus, e ao Reino, numa doação e numa entrega parcial, ou total de suas vidas terenas.  Você pertence a este grupo. Se está lendo este texto até aqui, com certeza é um deles! Parabéns! Multiplique-se. Leve estes valores eternos para outros irmãos. Assim, estará construindo um tesouro no Céu.

         Jesus foi acusado pelos mestres da Lei de estar movido por Belzebu... Já os seus parentes acharam que Ele estava fora de si!
         Não era nada disso! a Força do Espírito de Deus que estava nele e com Ele era tão forte, que pela sua determinação em alcançar os objetivosdo Plano do Pai, a sua concentração era tamanha, que até dava a impressão que Ele não estava se comportando como todo mundo fazia. 

         Jesus agia pela ação do Espírito Santo. Ou seja, Ele era movido não por Belzebu, mais pela graça de Deus Pai que o enviou ao mundo.
         Os apóstolos também faziam coisas incríveis, muitos milagres, levaram muitos a abraçar a fé, era o início da Igreja, o começo da comunidade universal iniciada por Jesus Cristo.

         Os apóstolos eram movidos pela fé inabalável, e pela graça de Deus presente em suas caminhadas diariamente.
        
         Prezado leitor. Como sabemos, a nossa vida não termina com a nossa morte. Assim, se o combustível que impulsiona nossas ações é formado por coisas puramente passageiras, das quais não levaremos nada para a segunda parte da nossa existência, mais muito pelo contrário, tais coisas podem até destruir a nossa esperança de um dia estar na vida eterna, certamente estamos iludidos, estamos no caminho errado!
         É muito importante conhecer tudo sobre a nossa profissão.  Ser cada dia mais especializado no que fazemos. E à medida que mais nos aprofundamos, que nos preparamos, apesar de sermos invejados por uns, seremos procurados por outros que nos pagam até mais do que merecemos, pois a nossa eficiência é grande e necessária.
         Porém, não devemos deixar de conhecer a nós mesmo. Muitos já morreram cedo demais, por ignorar totalmente como funciona o seu corpo. Como funcionam os seus órgãos, quais os cuidados que se deve ter com os ossos,  juntas, pressão arterial, com a alimentação, etc.

         Caríssimo. Não seja você um desses!  Desejo que o motivo, o combustível, a razão de ser da sua existência, seja a graça divina, e melhor, que seja o Plano de Deus. Paute sua caminhada pelos ensinamentos divinos, e assim estará preparando-se  para a vida sem fim. Coloque no Senhor suas esperanças. Espera em sua palavra e terá a resposta certa, na hora certa.    
         Isso é cuidar da alma. Mais cuide também do seu corpo. Aprenda como fazer isso. Não espera o pior, com a aproximação da velhice. Não dependa tanto dos demais. Mesmo que tenha muito dinheiro. Aprenda a cuidar-se.
         Cuidar da saúde da alma e da saúde do corpo, é um dever de todos nós.

Cuide-se.

Tenha um bom domingo, movido pela vontade e pela graça de Deus. 

Sal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário