.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Vocês transformaram minha casa em um covil de ladrões - Sal




Dia 02 de junho

         Caro leitor. São Judas em sua carta nos aconselha a crescer na fé, praticando a caridade e acima de tudo rezando muito.  Pois é através da oração constante que nos mantemos próximos de Deus, na presença de Deus e do Espírito santo por Jesus.
Caríssimo. Não descuidemos das nossas orações. Nunca diz: ah! Hoje estou cansado, e só vou rezar um Pai Nosso! Cuidado. Não deixa para rezar naquele momento em que você não agüenta mais de cansaço.
Sabemos que podemos rezar a toda hora e em todo lugar, tendo em a onipresença divina. Porém, devemos reservar em nosso dia, um momento propício, em um lugar adequado, longe de distrações, para fazermos as nossas orações.
No Evangelho, Jesus cheio de ira, expulsa os vendilhões do Templo.  A ira de Jesus é diferente de raiva ou ódio. Ira aqui está no sentido de energia, de decisão, de coragem para combater o mal, a injustiça. Como nós devemos combater os abusos dos nossos vizinhos, e não combater os vizinhos. A separação dessas duas coisas é muito difícil, porém, com a ajuda  de Jesus, nós conseguimos. Combater o pecado e não o pecador.  Mesmo que tenhamos de dizer umas verdades ao nosso vizinho folgado e injusto, façamos com toda caridade. Sabemos que ninguém se julga errado.  Principalmente aqueles que vivem distantes dos caminhos de Jesus Cristo. Assim, todo cuidado é pouco, na hora de reclamar os nossos direitos. E façamos isso de acordo com os ensinamentos de Jesus, aquele que cheio de ira, usando um pedaço de corda, expulsou aqueles que haviam transformado a sua casa de oração, em um covil de ladrões.
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário