.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 10 de julho de 2012

A nossa missão é a mesma que foi destinada aos apóstolos de Jesus - Newton



Mateus 10,1-7
Quarta-Feira 11 de Julho


A missão dos apóstolos como a nossa missão é a de anunciar o Reino dos Céus, como também contribuir na construção deste Reino. O poder dado aos primeiros apóstolos de expulsar os espíritos maus e de curar todo tipo de doença e enfermidade, continua valendo para nós nos dias atuais. Alguém poderia perguntar: como poderei expulsar espíritos maus, curar doentes e enfermos? A resposta é simples, quando se tem fé tudo é possível, como foi possível aos apóstolos naquele tempo.

Em se tratando da expulsão de espíritos maus, podemos entender sobre dois aspectos: 1)quando estamos com as mãos limpas e o coração puro, ligados a Deus em oração constante, acredito termos poder para expulsar espíritos maus propriamente ditos. 2) Quando temos uma mente equilibrada e estamos preparados espiritualmente, podemos ajudar alguém expulsando da sua vida, os espíritos maus do negativismo. Existem pessoas que vivem uma vida muito atribulada, porque só pensam e vêem o mal em tudo e em todos, e por isto não conseguem ter um minuto de paz, vivendo sempre com medo e causando confusão no meio em que vive.

Expulsar, tirar da vida de alguém algo que o incomoda, e o acompanha a vida toda e em todos os lugares, não é tarefa fácil, mas podemos conseguir se nós cremos nisto. Se nós cremos que o poder de Deus está em nós, se colocamos em prática esta fé podemos expulsar espíritos maus, curar doentes e enfermos, independente da interpretação que temos. Acredito que grande parte das enfermidades físicas ou mentais está relacionada aos problemas emocionais, como também acredito estar relacionado a problemas espirituais.

Para ajudar o outro, preciso entender que eu sou a primeira pessoa que precisa ser ajudada neste contexto, porque se eu não estou pronto, se eu não estou preparado para enfrentar estes tipos de problemas, como poderei ajudar o outro? Uma pessoa doente pode até ajudar a outra, porém uma pessoa sã tem mais equilíbrio e força para ajudar. Um médico só é médico e é capaz de curar as enfermidades físicas porque estudou e se preparou para isto. Um psicólogo só é psicólogo, porque também se preparou para isto, caso contrário ninguém estaria apto. Não pretendemos ser médicos ou psicólogos, nem tomar o lugar de alguém, cada um tem um dom e deve valorizar seu dom, e nós devemos respeitar o dom de cada um.

Com relação aos ensinamentos de Jesus, como cristãos também recebemos cada um de nós um dom, e devemos colocar em prática este dom, mas para isto devemos sempre buscar a orientação divina para tudo aquilo que vamos fazer. Cremos no poder do Espírito Santo? De acordo com os nossos conhecimentos é Ele que nos capacita, por isto devemos praticar a oração diária pedindo orientação e força. No livro dos Atos dos Apóstolos 1,8 está escrito: “descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força”.

Quando Jesus enviou os doze discípulos, sabia o que estava fazendo, e tinha poder para isto, o mesmo poder que transmitiu aos seus discípulos. E porque os enviou primeiro às ovelhas perdidas de Israel? No capítulo 9 versículo 36, Jesus havia olhado para as multidões com compaixão, “porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não tem pastor”. Então disse aos seus discípulos: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”. Diante da preocupação anterior de Jesus, era natural que ele enviasse os seus discípulos primeiramente às ovelhas perdidas de Israel, mas é claro que o objetivo se estendia também aos gentios, já que no evangelho de Marcos capítulo16, versículo 15, antes de subir ao Pai o próprio Jesus diz: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo”.

Jesus Cristo veio para salvar a todos, constituiu discípulos seus, homens comuns como nós, para ajudar a anunciar e construir o Reino dos Céus. Todos nós precisamos da salvação, para nos tornar dignos de fazer parte deste Reino. Porém não podemos nos preocupar com uma salvação individualista, que busca o seu próprio interesse, precisamos nos preocupar com os perdidos como Jesus nos ensina neste evangelho, pois o Reino dos Céus é para todos, porque assim está escrito: que Deus não quer que ninguém se perca.

Como cristãos devemos entender a nossa responsabilidade na construção do Reino dos Céus, isto é, somos responsáveis uns pelos outros, não podemos nos omitir. Nisto consiste o maior mandamento da Lei: “amar a Deus sobre todas as coisas e o segundo semelhante a este é amar ao próximo como a si mesmo” (Mateus 22,34-40), e “fazei aos homens tudo que queirais que vos façam, pois é nisto que consiste a lei e os profetas” (Mateus 7,12). Se nós queremos ser salvos, devemos trabalhar também pela salvação do outro.

Newton Hermógenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário