.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

“Cuidado com os falsos profetas!” - Claudinei M. Oliveira.





Quarta - feira, 27 de Junho de 2012.
Evangelho: Mt  7,15-20

            “Cuidado com os falsos profetas: eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes”, disse Jesus aos seus discípulos.
            O alerta foi para a comunidade de discípulos que deveriam prestar atenção nos aproveitadores, pois muitos vêm de mansinho, querendo ajudar, parecem ser amigos, prestam serviços e até dão dicas para melhorar o empenho da comunidade ainda mais.
            Mas estes bonzinhos, não passam de espertalhões, ou transvertidos de plumagem. Fingem estar ajudando, mas querem mesmo é divisão do grupo, confundir as idéias e a separação total da comunidade.
            Toda a comunidade deve estar atenta para não cair no golpe do enganador. Para tanto, deve observar a prática do sujeito. Mesmo tentando enganar com palavras bonitas e convincentes, não conseguem disfarçar a prática. Eles entregam sua verdadeira identidade na forma de agir. Quem tem costume de fazer coisas erradas, dificilmente consegue mostrar bons exemplos sempre.
            Por isso a comunidade deve cercar de bons princípios para amadurecer na fé do Cristo ressuscitado. A união entre os membros da comunidade fortalece a unidade e permanecem preparados para enfrentar o mal do encardido. Toda brecha deve ser cuidadosamente fechada para não dar margem de penetração do mal. Ainda ficar desconfiado de certas ofertas milagrosas, pois a ajuda não vem de graça, sempre exige troca ou recompensa.
            Jesus pede  para os discípulos ficarem atentos as práticas do encardido. Ele falou a comunidade que toda árvore boa produz frutos bons, mas a árvore  má, com certeza, não dará frutos bons. Por isso deve cortar a árvore má, para não contaminar o bosque.
            Assim, deve ser a prática do homem. Sempre agir de coração puro para Deus. Procurar ajudar a comunidade crescer, frutificar, dar bons frutos. Trazer para perto da comunidade não a separação, mas a união e o desejo de estar cada vez mais unida.
            Ser um verdadeiro profeta com atitude transformadora, procurar alinhar a vida do homem para a consciência do ensinamento correto que prescreve a justiça. Ser justo para com a comunidade e ajudá-la a fortalecer na caminhada para a vida na fé do Deus libertador.
            O mau profeta, ou o mau profeta vestido de roupagem de ovelha, tem discurso eloqüente, cheio de tonalidades encantadoras, discurso floreado, persuasão na fala, atrai multidão nos dias de hoje, faz falso milagre ao vivo, provoca sentimento de choro e arrependimento; entretanto, aproveita do povo simples e humilde que deseja uma vida feliz. Toma tudo o que a comunidade tem e depois  vai embora sem dizer nada.
            Este mau profeta travestido de carneiro é a má árvore que não produz bons frutos que deveria ser ceifada.  Portanto, o homem deve encaminhar para Deus na justiça  afim de precaver os aproveitadores e não deixá-los ruir a comunidade do amor. Seja feliz e ama a Deus. Amém!
            Claudinei M. Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário