.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

“Multidões seguem Jesus! ” - Claudinei M. Oliveira.



Quinta - feira, 24  Janeiro  de 2013.
Evangelho: Mc 3,7-12

            Jesus tocava diretamente nos corações e nas emoções do homem, tanto que por onde passava aglomerava multidão para ouvi-lo e serem curados dos males. Jesus sabia como ninguém conquistar as pessoas. Seu domínio nos discursos alimentava a alma dos pobres e dos explorados, despertavam neles o interesse pela mudança de vida que poderia contemplar a justiça e o amor.
            Depois de fazer muitas curas e expulsar demônios Jesus queria distanciar da região. Sua missão não findaria num lugar somente. Ele veio para toda humanidade e não para um grupo de pessoas escolhidas. Quando chegava o fim da missão no lugarejo, partia com seus discípulos para novos povoados e no caminho ensinava seus seguidores à tenacidade da vida feliz e como deveria comportar-se diante de tantas maldades.
            Mas quando o povo ficava sabendo da trajetória de Cristo corria para aproximar ou pelo menos tocar em Jesus. Mesmo tomando tempo e exigindo discernimento Jesus não reclamava e nem ficava chateado. Sua postura diante da multidão nos estimula a sermos serenos em nossas atitudes; a serenidade, a honestidade e o despojamento para com o outro é uma lição mostrada pelo Homem de Nazaré. Somo também convidados a seguirmos o Mestre usando seu modelo de amor e solidariedade. Ter apreço pelo  outro, saber ouvir e intervir no momento certo de uma maneira que o outro se anime para fazer as coisas certas.
            Quando lemos este lindo Evangelho podemos nos perguntar: seguimos o Mestre pela sua postura correta ou pelo compromisso obrigatório de uma graça recebida? Temos consciência de sua graça e de seu amor ou seguimos porque alguém nos indicou como remédio para os enfermos da alma?
            De uma coisa  devemos ter certeza, Jesus impressionava a multidão pelo jeito simples e pela sua cortesia. O povo era chicoteado e maltratado pelos poderosos, mas quando chegou o moço pobre  que sabia estender as mãos e dar o abraço fraterno, não tinha como não apaixonar e não seguir com determinação! Na verdade serve de exemplo para nós cristãos, ao buscarmos luxúrias e glórias por que não estendermos as mãos para o próximo?  Por que não usar a sensatez para aproximar com os inimigos e por que não sermos corteses nas relações com o outro? Somos fortes, acredite! Temos uma alma generosa dentro de nós, basta-nos colocá-la a serviço do bem e da paz.
            Portanto, não esperamos multidões a nossos pés e nem aplausos calorosos, mas esperamos que nossas ações possam acessar o imaginário do outro e torná-lo feliz como você.
Vamos seguir os passos de Jesus? Você está pronto? Tem certeza? Agora é com você. Seja feliz e lute para uma vida harmoniosa entre os homens. Amém!
            Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário