.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

-A vingança é fazer justiça com as próprias mãos - José Salviano




Dia 18 de junho

A vingança é fazer justiça com as próprias mãos.

 E nem sempre acaba sendo justa esta justiça particular, porque ela vem recheada de muito ódio. Assim, para vingar a morte da mãe, mata-se a família inteira do criminoso, a qual não teve nenhuma participação no ato. Vingança é um processo de defesa inerente à natureza humana, e até animal. Porém, ela acarreta mais desgraça, tanto do ponto de vista material, como espiritual.  Pois oferecer a Deus Pai a injustiça do nosso irmão, fará mais efeito do que recorrer de meios próprios para corrigir aquela situação, lançando mão da vingança, pois com certeza arrumaremos mais encrencas, porque a tragédia não vai parar por ali.
Somos instintivamente vingativos. Assistimos diariamente nos filmes, somente vingança. Alguém mata uma pessoa de uma família, então, outro alguém da família agredida vinga a morte do irmão, e a coisa nunca pára. É a violência em série, ou em cadeia. Isso acontece nas famílias domésticas, e nas outras “famílias” do mundo do crime. As novelas mostram uma vingança velada, e todos nós torcemos para que a justiça com as próprias mãos seja corretamente feita.
As crianças já recebem um curso intensivo e superior de vingança, ao assistir os desenhos na televisão, principalmente aquele do Tom e Jerry. É só pancadaria de cá e de lá, um agride o outro, e o outro se vinga agredindo o um. E as crianças, dão grandes gargalhadas. Até os adultos se divertem sem  perceber que estão dando um péssimo exemplo para os pequenos. Pois é o mesmo que dizer: é isso mesmo. É olho por olho dente por dente!  Trilhões e trilhões de dólares já foram gastos em filmes de vingança, pois os produtores sabem que haverá retorno certo. Porque o telespectador se realiza com a vingança mostrada na tela pelo astro das artes marciais, pelos homens armados, etc. E o pior, imita isso em sua vida real.
Jesus desaconselha a vingança, pois como conhece a fundo a natureza humana, Ele sabe das conseqüências oriundas da justiça pelas próprias mãos.  Pelo contrário, em vez de vingança, Jesus nos aconselha a caridade. “Se alguém lhe pedir alguma coisa, dê; e, se alguém lhe pedir emprestado, empreste.
Fazer o bem é melhor que responder o mal com a violência.
Vá e faça o mesmo. Assim, terás um tesouro nos Céus!
Tenha um bom dia.  Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário