.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 10 de julho de 2012

“Tudo o que pedirdes na oração, acreditai que já o recebeste, e, assim será”. – Maria Regina




Marcos11,27-33

Marcos 11, 11-26

sexta
                                  Apesar de mostrar três situações diferentes, este Evangelho nos leva a perceber a mensagem central que Jesus nos quer comunicar. Jesus procurou frutos na figueira e lá só encontrou folhas,… “ pois não era tempo de figos”. Somos nós as “figueiras” que muitas vezes nos preocupamos muito com a aparência, nos ocupamos com o ter conhecimento das coisas temporais, desejamos ser instruídos e, por isso, nos tornamos admiráveis aos olhos humanos.
                      Revestimo-nos de uma capa atraente, porém nunca alcançamos o tempo de dar frutos. Jesus tem fome dos frutos do SeuEspírito em nós. Isso acontece também, porque, como fala mais adiante o Evangelho, nós nos deixamos invadir pelos “vendilhões” e o templo do nosso ser torna-se também uma “cova de ladrões”! São os maus pensamentos, as maquinações, a vaidade, a falta de perdão, o sentimento de vingança, etc.
                     Confundimos o que é do Espírito com o que é da nossa humanidade e mesmo até com o que é demoníaco. Por isso, nós, como a figueira, secamos e nos autodestruímos. Porém Jesus nos dá alento: “tudo o que pedirdes na oração, acreditai que já o recebeste, e, assim será”. Na nossa oração nós precisamos suplicar o Espírito Santo. É Ele quem nos capacita a perdoar, a amar, e assim, produzir os frutos que Jesus procura em nós. Reflita – Como está o templo do seu coração? – O que você tem pedido na sua oração? – Quais os frutos que você tem para matar a fome de Jesus? – A sua casa é uma casa de oração?
amém
abraço carinhoso
– Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário