.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 8 de julho de 2012

Somos portadores da graça de Deus e Jesus nos ensina a como perseverar até o fim. – Maria Regina



Sexta
Mateus 10,16-23


                              Somos portadores da graça de Deus e Jesus nos ensina a como perseverar até o fim com esta graça na nossa caminhada aqui na terra assumindo a salvação que Ele veio nos dar e buscando a santidade. A salvação do Senhor deve ser assumida por nós a cada dia quando nós temos que enfrentar os lobos, isto é, os desafios da nossa vida quando perseguimos a santidade. Ao mesmo tempo em que caminhamos em busca da justiça de Deus nós também somos chamados  a ir à busca daqueles  que ainda não se apoderaram da grande graça que o Senhor reservou para todos nós.
                          Porém, no percurso do nosso caminho nós enfrentamos as mais diversas dificuldades. Para que saiamos vitoriosos  Jesus nos recomenda: “Sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Isto significa que não devemos ser alienados , passivos , confiantes demais nem tampouco arrogantes, cheios de soberba e de sabedoria humana. Na caminhada da nossa vida humana e espiritual iremos encontrar aquelas pessoas que tentarão de alguma forma nos fazer desistir de lutar, que querem nos intimidar. Nós temos a tendência de desanimar diante das situações adversas principalmente quando se tratam das “coisas de Deus”.
                       Tudo nos desestimula e ficamos às vezes parados  sem saber o que fazer ou o que dizer. Porém, o Senhor nos adverte e nos prepara: “mas quem perseverar até o fim esse será salvo” e nos assegura “mas o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós”. O Senhor já nos deu a maior arma para que possamos enfrentar “os lobos” no caminho da santidade. O Espírito Santo é quem nos educa quem nos ensina, nos prepara e nos conduz para que possamos perseverar até o fim. Vinde, pois, Espírito Santo de Deus! Reflita – Como você tem enfrentado os “lobos” na caminhada da sua vida?- Você se acovarda diante das dificuldades e pensa em desistir de lutar? – Você tem sido prudente e simples nas suas ações como Jesus manda?- Você confia no poder do Espírito para superar a sua fragilidade diante dos tribunais humanos?
amém
abraço carinhoso de
– Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário