.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 10 de julho de 2012

“Servir como Jesus” - Claudinei M Oliveira.





Quarta  – Feira, 30 de Maio de 2012.
Evangelho: Mc  10,32-45

            Na reflexão do Evangelho de hoje nos instrui quanto à salvação. Para chegarmos perto de Deus muitas ações devem acontecer a exemplo de Jesus que deu a sua vida para libertar a humanidade do pecado, lutou severamente contra o mal e descortinou os olhos cerrados de muitos que não aceitaram  seguir o caminho da verdade. Caso não abraçar a causa da justiça o mundo cobrirá com o manto das malvadezas, deixando distante o paraíso eterno.
            Jesus estava chegando a Jerusalém, cidade grande dos poderosos, lugar que centralizava toda a decisão do mundo da época de Jesus. Ele sabia que seria entregue para as autoridades e os condenaria com a pena máxima: a morte. Contudo, o Mestre também sabia que depois da morte da vida terrena o ressuscitaria no terceiro dia para a glória de Deus. Jesus tinha certeza de sua missão. A missão do Libertador era levar o reino da verdade para todos que tivessem ouvidos e olhos para contemplar a magnificência do alto.
            Jesus coloca aos seus discípulos tudo que iria acontecer e o porquê  da sua morte. Claro que muitos ficam amedrontados, pois seu mestre e guia que dava segurança poderia ser condenado. Sem a presença física do mestre a situação poderia ser complicada. Mas Jesus motivava para continuar no árduo trabalho, pois vale a pena sacrificar pela causa do Reino.
            Sem titubear Tiago e João correram logo para perto de Jesus e pediram para sentar a seu lado no céu, demonstrando assim a certeza da salvação. Esta cena causou indignação aos demais discípulos, pois todos tinham deixado tudo para seguir o mestre e não seria justo somente alguns puderem estar ao seu lado na eternidade.  Entretanto, Jesus respondeu que não dependerá dele, mas do  Pai que mora no céu, pois quem beber do meu sangue no meu cálice ganhará a vida plenamente no céu, ou seja, para ganhar a salvação todo o esforço e trabalho deverá ser feito a exemplo de Jesus na terra.  Beber o sangue de Jesus no cálice é abastecer da força do Espírito santificador para ter a coragem de anunciar o Evangelho aos quatro cantos do mundo com humildade, isto é, mensurar a ideologia salvífica no pensamento da humanidade a exemplo de Jesus na extensão da simplicidade.
            Todavia, o importante para o cristão é seguir o exemplo de Jesus: servir sempre e não se preocupar em ser servido. Servir significar ir ao encontro daquele que ainda não encontrou o Reino, a paz, o amor e a fraternidade. Colocar a disposição  para o serviço e comprometer-se em realizar boas ações através da denúncia. Porém, ter a coragem de enfrentar o opositor e fazê-lo compreender que o Reino é maior do que as pretensões do mundo terreno.
            Portanto,  a nova sociedade que Jesus projeta não é o exercício do poder, mas a qualificação para o serviço que se exprime na entrega de si mesmo em favor da comunidade. Caros irmãos e irmãs, o triunfalismo destrói o homem e a sociedade na espera do ser servido, sejamos prudente e fazemos acontecer a vida em Deus em nosso meio a partir da dedicação e discernimento em Cristo Jesus. Amém.
            Claudinei M. Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário