.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

-Seremos como anjos na vida eterna - José Salviano




Dia 06 de junho

"Quando os mortos ressuscitarem , os homens e as mulheres não se casarão, pois serão como os anjos de  céu"

A vida na Terra nós a conhecemos. A junção da água, mais oxigênio e luz do Sol, forma a força e a fonte geradora de VIDA criada por Deus e gerenciada pelo Espírito Santo.
Nesta vida terrena ou atual, nós sofremos e nos deleitamos com as maravilhas criadas pelo Criador. Tem gente que sofre mais do que se alegra. Ao contrário, aqueles que vivem na paz do Senhor, não obstante os males e tropeço desta caminhada, se alegram mais do que sofrem.
Quanto à Vida Eterna, pouco, ou quase nada sabemos. Jesus nos falou muito sucintamente das sua maravilhas. Apenas nos garantiu que ninguém seria capaz de imaginar o quanto a vida eterna será maravilhosa!
O Evangelho de hoje nos apresenta uma reflexão muito importante sobre a outra parte da nossa vida, a qual será eterna. Os judeus não acreditavam na ressurreição. Então, como faziam sempre, para testar e irritar Jesus, apresentaram-lhe a seguinte questão: Uma mulher que nesta vida terrena se casou várias vezes, quando ressuscitarmos, qual será o seu marido?
Jesus, que era Deus, e que de antemão sabia de toda malícia existente nas mentes dossaduceus,  sabia como ninguém o que dizer, e as palavras já estavam na ponta da língua. E em sua resposta, inicialmente disse aos seus oponentes que eles desconheciam as escrituras e o poder de Deus.  E afirma que depois da ressurreição, nós não teremos uma vida igual a essa, e por isso não nos casaremos, pois seremos iguais aos anjos do Céu.
Jesus continua, e nos garante que realmente a morte biológica não é o FIM. Pois segundo as promessas do Pai Eterno, Deus não é um Deus dos mortos, mais sim dos vivos. Portanto, entendemos que na outra vida, estaremos vivos. Mais não como nesta vida, nem como dizem aqueles que acreditam na reencarnação. Teremos uma vida gloriosa semelhante à imagem gloriosa de Jesus mostrada antecipadamente no dia da sua transfiguração, e em suas aparições a várias pessoas.
Irmãos, nós que buscamos sempre a aproximação com Deus e nos preocupamos com a salvação eterna não somente a nossa salvação, mais também a de todos os nossos irmãos, vivemos sempre voltados para a segunda fase da nossa vida, e é notável a nossa apreensão, com respeito a dia do juízo final.
Tenhamos mais calma, e acreditemos nas promessas do Pai através  do seu Filho. Pois sabemos que Cristo é Senhor da Vida Eterna. E  tem o pleno direito de nos julgar no dia do acerto de contas, o juízo final: Julgará  os nossos atos, o uso da nossa liberdade, a nossa incredulidade... Assim, o poder de julgar  pertence a Ele que foi designado  Redentor do mundo, pelo Pai. Jesus  "adquiriu" este direito por sua Cruz. Deus  Pai entregou "todo o julgamento ao Filho" (Jo 5,22).
Caríssimos. Uma coisa nos alegra e nos tranqüiliza!  Jesus Cristo não veio a este mundo para julgar, ou seja, para nos condenar, mas sim,  para nos salvar e para nos deixar todos os meios de salvação, através da Igreja.  Porém, não é por causa dessa sua promessa que vamos nos acomodar,  e viver descuidadamente, agindo como se já estivéssemos salvos.
Pois é bom nos lembrar que é  pela recusa da pessoa de Jesus, pela recusa da graça nesta vida que cada um já se julga a si mesmo e receberá no juízo final, uma sentença de acordo com a vida que levou, de acordo com o uso de sua liberdade, de acordo com suas obras praticadas, e principalmente pelo modo com o qual tratamos os nossos irmãos, particularmente os mais necessitados.  
Portanto, a salvação vem da graça de Deus, mais depende da nossa reação ao seu chamado.
Salvemo-nos!

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário