.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

-A semente é o Mistério da palavra no Reino de Deus - José Salviano





          Em Cristo tudo é mistério. Desde a sua fecundação no corpo de uma jovem escolhida, até o dia de sua subida ao Céu para junto do Pai, porém continuando conosco através do Espírito Santo, da Eucaristia, da sua palavra...
         O Evangelho de hoje nos fala de um desses mistérios, o Mistério que é o próprio Reino de Deus, semelhante a uma semente que introduzida no solo fértil e úmido, germina e cresce pela graça daquele que criou tudo que existe.
         Essa semente que germina e cresce é semelhante à palavra que semeamos nas mentes dos nossos irmãos. 
         Veja. Cada um de nós ficou sabendo de Deus e de seus mistérios, através de alguma pessoa que nos falou ou nos deu seu testemunho. Pai, mãe, irmãos, um amigo, uma amiga, um programa de televisão, através do sermão do padre... enfim, foi alguém nos falou de Deus.  Geralmente, a nossa mãe chega primeiro, nos ensinando a rezar. Fico triste ao imaginar  algumas mães de hoje, que vivendo longe do Plano de Deus, o que será que dirão aos seus filhos?  Provavelmente nada! Nada dirão sobre Deus, muito menos ensinarão seus filhos a rezar. 
         E Paulo nos adverte na segunda leitura, que cada um de nós teremos de comparecer ao tribunal de Cristo, onde receberemos a devida recompensa, que será um prêmio ou um eterno castigo, por tudo o que fizemos ou que deixamos de fazer, durante o tempo em que permanecemos desta vida corporal.
         Interessante a comparação que Paulo faz a respeito da nossa vida terrena, e da nossa vida eterna.  Aqui nesta vida nós estamos passando um tempo delimitado, provisório,  onde a nossa alma está acampada no nosso corpo. Quando morremos, acontece a separação da alma e do corpo, o qual é comparado com uma tenda onde permanecemos temporariamente acampados, e um dia teremos de deixá-la para partirmos rumo a outra fase da nossa vida que poderá ser o Céu ou o Inferno, e isso será eternamente.
         Caríssimos. É nosso dever semear a palavra de Deus por todos os lugares, porém, antes disso, é importante, e indispensável, que primeiro nós acolhamos e vivamos essa mesma palavra. Caso contrário, não estaremos preparados para divulgá-la.

         Mas como nem todos nós temos o dom da palavra, a semeadura pode ainda ser feita através do nosso testemunho,  das nossas obras e da presença de Cristo em nós.

         Daí a importância de primeiro absorvermos a palavra de Deus em nós, pois acolher a palavra de Jesus é colher o próprio Reino de Deus, que nos transforma em seguidores e imitadores de Cristo, como aconteceu com os apóstolos depois do dia de Pentecostes.  Esse Reino que foi iniciado pelo próprio Jesus, quando escolheu os primeiros sacerdotes, os apóstolos, que foram preparados por Ele, para lançar a primeiras sementes do Reino  no mundo, depois das sementes lançadas pelo próprio Jesus Cristo.
         Meus irmãos. sejamos solos férteis e úmidos, acolhedores da palavra de Deus, e em seguida vamos lançar a semente nos outros solos, sem medo, sem preguiça, com determinação, perseverança, coragem e dedicação diária, para que essa mesma semente que germinou e produziu frutos em nós, germine e cresça sozinha, isto é, que cresça pela graça de Deus o qual não deixa de fazer a sua parte; e que essa semente dê muitos frutos pelo mundo afora. 
         E após cumprir a nossa missão enquanto acampados em nosso corpo, mereçamos um dia a recompensa eterna. 
Amém!

Tenha um bom e santo domingo com todos os seus familiares, sempre na presença de Cristo Jesus.

Salviano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário