.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Receberá cem vezes mais... Missionários Claretianos





Terça-feira, 29 de maio de 2012

8ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia:
Conon e seu filho (mártires de Icônio), Cirilo de Cesaréia (mártir), Eleutério de Rocca d'Arce (peregrino), Geraldo de Mâcon (monge, bispo), Guilherme, Estêvão, Raimundo e Companheiro (mártires de Tolosa), João de Atarés (eremita), Maximino de Trèves (bispo), Máximo de Verona (bispo), Restituto de Roma (mártir), Sisínio, Martírio e Alexandre (mártires de Trento), Teodósia de Constantinopla (virgem, mártir), Voto e Félix (eremitas de Zaragoza).

Primeira leitura: 
I Pedro 1,10-16.
Eles profetizaram a respeito da graça que vos estava destinada 
Salmo responsorial: Sl 97(98),1.2-3ab.3c-4 (R/. 2a).
O Senhor fez conhecer seu poder salvador, perante as nações.
Evangelho: Marcos 10,28-31.
Receberá cem vezes mais agora, durante esta vida com perseguições e, no mundo futuro, a vida eterna.

A intervenção de Pedro responde à lógica das recompensas: quando fazemos algo que consideramos bom, esperamos um prêmio. A resposta de Jesus se orienta em outra direção: é preciso trabalhar no mundo presente para mudar as condições do mundo futuro.

Nós nos maravilhamos das tecnologias de nossa época, mas não nos damos conta de que são resultado de muitos esforços e sacrifícios de épocas anteriores. Também consideramos ótima nossa vida em comparação com a escravidão da Antiguidade ou a servidão da Idade Média, mas não nos damos conta de que este estilo de vida exigiu a luta e o sacrifício de muitas gerações de trabalhadores e empregados. 

Jesus nos pede para descobrirmos o que o mundo presente nos oferece e o que teríamos que fazer para tornar possível uma vida digna no mundo futuro. No presente, podemos nos abrir à possibilidade de irmandade universal ao descobrir que muitas pessoas que até agora desconhecemos podem se tornar membros de nossa família.

Assim não estaríamos limitados pelas exigências de parentesco ou por obrigações meramente jurídicas. De igual modo, poderíamos mudar as condições de existência do mundo presente para tornar possívelmelhores condições no futuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário