.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

--Quem são minha mãe e meus irmãos? - José Salviano



Dia 16 segunda

"Pois quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu, é meu irmão, minha irmã e minha mãe".
         Aquele que ouve e que lê o Evangelho e o pratica, aquele que faz a vontade do Pai, este é irmão de Cristo.  E qual é mesmo a  vontade do Pai?  A vontade de Deus Pai é que amemos a Deus todo poderoso, e ao irmão como amamos a nós mesmo.   De nada vale uma prática religiosa individualista: Eu e Deus e nada mais. Eu e Deus e ninguém mais. Encontrei um dia uma senhora que muitos chamavam de beata, que me disse com muito orgulho: Olha. Ontem eu assisti 3 missas. Será que ela assistiu pelo menos um irmão carente de atenção, de ajuda, de afeto?
         Prezados irmãos. A nossa espiritualidade não pode ser mutilada. Não pode ser apenas uma sintonia com Deus. Muitas vezes, durante a semana, é necessário deixar de irmos à missa, para nos dedicar ao nosso trabalho, ao nosso irmão, à nossa irmã, seja para ajudar, seja para acolher, seja tão simplesmente para dar-lhe uma atenção.
         Jesus nos ensinou na oração do Pai Nosso que devemos rezar dizendo: Seja feita à vossa vontade, assim na Terra como no céu. No horto das Oliveiras, Jesus rezou e pediu a Deus Pai que o livraste daquele sofrimento, ao qual Ele denominou de cálice amargo. Porém, logo em seguida a esse pedido, Jesus diz que enfim, seja feita a vontade do Pai.
         Sabemos que não cai uma folha da árvore sem que Deus o permita. Assim, Deus por vezes nos permite o sofrimento, para o nosso próprio bem. E o bem maior do sofrimento é a nossa purificação, a nossa santificação, pela expiação dos nossos pecados, desde que soframos com paciência, sem revolta contra o Criador, e oferecendo todos os dias tudo aquilo pelo perdão dos nossos pecados.  Pois sem sofrimento nunca atingimos a santidade.
         Sabemos que a doença na maioria das vezes é totalmente culpa nossa. Ou porque relaxamos na higiene, ou comemos de forma errada, excesso de gordura e de açúcar, ou abusamos do perigo, pilotando um veículo em alta velocidade, ou embriagado,  ou coisa parecida.
         Porém, muitas vezes algum mal que sofremos, não tem explicação humana. Somente aos olhos da fé, poderemos interpretar o porque estamos passando por aquele sofrimento.
         Irmãos. Vamos sofrer com paciência, pois é nos momentos de desespero que nos aproximemos mais de Deus. Às vezes dá vontade de nos revoltar, de gritar: Pai! por que me abandonaste!
         Mas não é por aí. Muitas vezes nos achamos uns santos, prontinhos para entrar no céu. Mais diante dos olhos de Deus, a coisa não é bem assim. Ou simplesmente, Ele está nos purificando mais para uma melhor atuação em nossa tarefa de levar ao irmão, os seus ensinamentos.
         Façamos pois a vontade do Pai para merecermos ser considerados irmãos de Cristo. Amém.
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário