.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

-Pagamos muito caro ao substituir Deus, por uma vida de acordo com os ditames do mundo – José Salviano




Dia 04 de junho


        
Através da parábola dos agricultores malvados, Jesus nos convence que não será responsável pela atitude do Dono da vinha, diante da nossa decisão em relação ao projeto de Deus. Mataram os empregados enviados para cobrar a colheita e até o seu Filho. “Que fará o Dono da vinha?”       
Caríssimos. Não obstante Jesus ter dito que quem não crer já está condenado, não obstante Deus nos atrair como um ímã gigantesco diariamente, Ele respeita o nosso livre arbítrio de aceitar ou não o seu convite para segui-lo. É importante esclarecer que a nossa felicidade terrena, e a nossa salvação futura, depende totalmente das nossas escolhas, da nossa resposta ao chamado de Deus.   Deus não precisa de nós. Nós é que precisamos de Deus. Ele nos chama, nos convida, porém, Ele não interfere nas conseqüências da nossa decisão. Pagamos muito caro quando recusamos o convite de Deus, para viver a nossa vida de acordo com os ditames do mundo. Jesus explicou muito bem isso na parábola do filho pródigo. A decisão é puramente sua. Porém, não reclame das conseqüências que certamente virão. Quando em sua vida você estiver prestes a comer a lavagem dos porcos, lembre-se destas palavras. Foi você quem escolheu essa vida.
Neste momento é hora de voltar para casa. Para a casa do Pai. É hora de rezar: Senhor! Tende piedade de mim. Pois não ouvindo a vós pelas bocas dos teus escolhidos e enviados, agora estou no fundo do poço, estou num beco sem saída, sem ter ninguém na Terra que possa me resgatar. Perdoa-me! Pois estou arrependido da minha decisão tomada, e estou convencido que o certo mesmo é seguir os teus passos, o teu caminho. Pois fora do teu projeto, ninguém conseguirá ser feliz de fato. Pai. Considere a minha disposição de endireitar os meus caminhos, vede a minha miséria material e espiritual e me dê a mão. Perdoa, Pai todos os meus pecados e me dê uma vida nova. Faça de mim uma nova criatura! E me ajude a nunca mais me afastar de vós. Pai poderoso e misericordioso, afasta de mim tudo aquilo que possa me afastar novamente de vós. Assim, embebido em vós como uma esponja embebida em água, faça com que eu seja liberto(a) de toda corrupção, da concupiscência, e de toda injustiça desse mundo, para poder desfrutar da  vossa promessa de participar da natureza divina. Amém. 
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário