.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Os encargos do mundo e as nossas responsabilidades com o céu. – Maria Regina




Terça dia 05

Marcos 12,13-17
                                   Precisamos estar atentos. A duração da nossa vida é momentânea. Porém, enquanto estivermos aqui temos as obrigações a que cumprir e não estamos isentos dos tributos do mundo como nos fala Jesus no Evangelho: “Daí, pois a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. Para sermos justos precisamos estar quites com os encargos que o mundo nos cobra, confiantes, porém, de que Deus, que não olha as aparências, mas vê o nosso coração sabe dos nossos propósitos.
                              Seremos cobrados  também pelo que ficarmos devendo no mundo, pois vivemos aqui na terra sob o olhar misericordioso e providente do Senhor. Cumprindo com a nossa obrigação aqui neste século teremos, no outro, a recompensa pela nossa fidelidade. Entretanto, uma coisa não nos tira da outra. Da mesma forma que cumprimos com os encargos que o mundo nos cobra nós também precisamos saldar a nossa dívida com os nossos irmãos e irmãs, segundo o mandamento do Senhor: “Amai-vos uns aos outros”. O mandamento de Deus é o Amor.
                              Pagar imposto é um dever social, temporal, mas para Deus o nosso dever é amar e este é o nosso compromisso com o reino. Amar a Deus sobre tudo e ao próximo como a nós mesmos . Somente assim seremos filhos e filhas justos , isto é, ajustados  ao Seu plano. Reflita – Como você tem encarado as obrigações sociais que o mundo impõe? – Você é uma pessoa justa neste aspecto? – Você tem vivido o mandamento do amor? – Você sabe que diante de Deus nós seremos também cobrados  pelos nossos deveres sociais aqui na terra?
amém
abraço carinhoso
– Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário