.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.- -Misionários Claretianos




Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

-Misionários Claretianos
Sexta-feira, 22 de junho de 2012
11ª Semana do Tempo Comum

São Paulino de Nola, Bispo (Memória facultativa).
São João Fischer, Bispo, e Santo Tomás Moro, Mártires (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia: Aarão da Bretanha (abade), Acácio de Companheiros (mártires), Albano da Grã-Bretanha (proto-mártir da Inglaterra), Everaldo de Salzburgo (monge, bispo), Flávio Clemente (mártir), Inocêncio V (papa), João I de Nápoles (bispo), João IV de Nápoles (bispo), Nicetas de Remesiana (bispo), Rotrudes de Saint-Omer (virgem).

Primeira leitura: 2 Reis 11, 1-4.9-18.20
Ungiram Joás e aclamaram: “Viva o rei!” 
Salmo responsorial: 131, 11-14.17-18
O Senhor preferiu Jerusalém por sua morada. 
Evangelho: Mateus 6, 19-23
Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

A literatura esta cheia de relatos de pessoas que descobrem um tesouro e deixam tudo para conquistá-lo. Quase sempre está envolvido em algum mistério secreto: um sonho, uma visão. Jesus conhecia a força desses sonhos e por isso nos propõe um desafio: descobrir o tesouro oculto que é o Reino de Deus.

Esse desafio pode conduzir a uma nova dimensão da vida, na qual as seguranças mais imperiosas da cultura como a riqueza, o prestigio e o poder, cedam lugar ao amor, à justiça e à graça. O que podemos fazer para alcançar aquilo que desejamos? O evangelho nos aponta o caminho da mudança de olhar. Somente um olhar limpo, um olho aberto, uma mente transformada pelo ensinamento de Jesus é capaz de descobrir o tesouro, onde os demais só vêem miséria, opressão e limitações.

O que podemos dar em troca da vida? A própria vida, conduzida pelos mais altos valores.Teremos mais vida se estivermos atentos à dura realidade humana e se tivermos disposição de aceitar os próprios limites e erros. O ensinamento de Jesus é um tesouro oculto que só poderemos descobrir olhando para o nosso interior, para nossa espiritualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário