.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

O verdadeiro amor é baseado nas ações mais difíceis de viver. – Maria Regina




SEGUNDA
Mateus 5,38-42
                                         As nossas ações de amor devem ser inspiradas no que Jesus nos ensina nesse Evangelho. Fazer o bem a quem nos trata bem é muito fácil. O verdadeiro amor é baseado nas ações mais difíceis de viver: o perdão, a compreensão. O dar a outra face é mostrar o contrário, é dialogar, é promover a paz e não a discórdia. É, também, não fazer questão de nada e nunca negar ajuda a ninguém, mesmo aqueles que não nos ajudam. A piedade é um dom de Deus que nos faz dar a Deus o lugar que Ele merece e ao mesmo tempo um dom que nos impulsiona à compaixão, à fraternidade que é a virtude do bom relacionamento, da amizade desinteressada. 
                                                   Portanto, fazer justiça com as próprias mãos, arvorar-se da autoridade constituída para humilhar, espezinhar e exterminar aqueles que nos são subalternos, é um pecado grave. Guardando as proporções, muitas vezes, nós também, nos aproveitamos da nossa posição de comando, de controle para nos apossarmos pela “força” de algo que nos atrai. Coisas simples, como cargos, objetos, posição social, sucesso, e até pessoas, etc… Por outro lado há também a parte que nos faz ser apegados ao que é nosso e muitas vezes entramos em litígio com alguém e fincamos o pé naquilo que nos achamos com o direito de reivindicar para nós.
                                              Jesus nos adverte: “não enfrenteis o malvado” querendo nos dizer que não façamos questão por coisas que só os maus desejam. Jesus também nos aconselha: “Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado”. Reflita – Como você tem agido com aqueles que não satisfazem aos seus desejos, aos seus pedidos? – Você é uma pessoa vingativa? – Você faz questão pelos primeiros lugares? – Qual o sentimento que se apossa de você quando você é contrariado , quando não alcança os seus objetivos?
amém
abraço carinhoso
de – Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário