.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

“O Senhor estabelece sua cidade para sempre” - Diac. José da Cruz




TERÇA FEIRA DA 12ª SEMANA DO TC 26/06/2012
1ª Leitura 2Reis 19,9b-11.14-21.31-35ª.36
Salmo  47 (48) “O Senhor estabelece sua cidade para sempre” - Diac. José da Cruz

Evangelho  Mt 7, 6.12-14

“A Caridade nos abre para as Coisas Santas...”
Caro Discípulo Anônimo, parece que neste evangelho há frases meio soltas como por exemplo, a afirmativa inicial de “Não se dar pérolas aos porcos”.De repente o ensinamento vai na direção da nossa relação com as pessoas e fecha falando sobre a tal de porta estreita e a larga. Será que há um Fio condutor nesses assuntos abordados por Jesus?
                                                Do Discípulo Anônimo ao Aprendiz
Caríssimo, a disponibilidade para a prática da virtude da caridade para com o nosso próximo, garante em nosso coração e em nossa Vida Cristã o acolhimento das “Coisas Sagradas” que nada mais são do que os ensinamentos da Santa Palavra. O Amor e a caridade, por si mesma, sempre busca o aprimoramento que vem da Palavra de Deus. Se o ouvinte não pratica essa virtude da Caridade, o seu coração jamais estará aberto á Santa Palavra e nesse caso, anunciar a Boa Nova é um verdadeiro desperdício da Coisa Sagrada. Autoestima e amor próprio são coisas também importantes, afinal, nosso corpo não é coisa impura e má, como se pensou e se pregou no passado, mas sim há nele a dignidade de ser templo do Deus Vivo. Portanto, a caridade verdadeira consiste em dispensarmos ao próximo essa mesma dedicação que termos por nós próprios.
Daí decorre a consciência da nossa fraqueza e a nossa total dependência da Graça de Deus, é a tal porta estreita, porque o mundo nos educa á sermos prepotentes, buscadores insaciáveis dos prazeres que o mundo oferece e  a pós modernidade quer distância da cruz e do sofrimento, preferindo a largueza do prazer saciado.Entrar pela porta estreita é aceitar fazer essa desafiadora peregrinação pelas estradas dessa Vida, se fazendo pequenos no serviço aos irmãos e irmãs que caminham conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário