.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

“O Reino está ao nosso alcance” – Diac. José da Cruz




11 DE JUNHO
SEGUNDA FEIRA DA  X SEMANA DO TEMPO COMUM  11/06/2012
1ª Leitura  11,21.b-26;  13, 1-3
Salmo 97 (98) , 2  “O Senhor fez conhecer a sua Salvação
Evangelho Mateus 10, 7-13

                                                 “O Reino está ao nosso alcance” – Diac. José da Cruz
Meditando esse evangelho, a primeira impressão que se tem, é que o Reino de Deus vai acontecer somente  a partir das obras de libertação e de curas, e a conduta dos discípulos diante das pessoas a quem  forem anunciar o evangelho do Reino. Isso poderia significar que caso os discípulos se omitissem, ou se recusassem a fazer todas essas coisas, tendo esse comportamento, o Reino então ficaria distante. Primeiramente precisamos entender que o Reino é dom Divino que nos foi concedido em Jesus Cristo. Os procedimentos e a conduta recomendados por Jesus, é apenas um sinal de que o Reino de Deus já chegou e está entre eles, isso é, á disposição e ao alcance de todos. Diante disso vamos entender mais facilmente as recomendações de Jesus.
Onde está o Reino não pode haver enfermos nem mortos, nem pessoas impuras e afastadas da Salvação, que eram os leprosos, e muito menos pessoas escravizadas as forças  do Demônio, esclarecendo que todas as enfermidades não compreendidas se dizia ser obra do demônio. Onde o Reino está as relações deverão sempre ser marcadas pela gratuidade “o que recebestes de Graça, dai também de graça”.
Onde o Reino está acontecendo nenhuma segurança humana o supera, daí a orientação para que eles sejam despojados dos bens materiais mais essenciais, isso é, que a preocupação com a sobrevivência não os desvie da missão de  anunciadores do Reino, de alguma forma tudo isso lhe será assegurado, o que também não quer dizer que vivam no “Bem-Bão sem fazerem nada. Ao entrar em uma aldeia, informai-vos antes se há ali alguém digno de vos receber, isso também não quer dizer que os Discípulos Missionários sejam pessoas especiais e que só aceitam hospedagem 5 estrelas. Pessoa digna de receber o anuncio são todas aquelas que estão abertas á Palavra de Deus, buscando a sua Graça e Salvação.
Ficai ali até a vossa partida, isso é, não deixem a casa antes de terem pregado e feito todo o anúncio, pois quem está aberto á Palavra de Deus, como os Discípulos de Emaús vão sentir co coração arder e terem o desejo de ouvirem mais, para que a experiência seja mais profunda.E finalmente a última recomendação, ao entrar em uma casa deseja-lhe a paz, se na casa as pessoas estiverem abertas ao anúncio, acolherão a paz com grande alegria, caso contrário, a paz retornará ao discípulo missionário, porque Paz tem o significado da saudação hebraica do Shalon, que significa “Deus esteja com você”,  em sentido bem simples, e Deus manifestado em Jesus, só entra aonde for acolhido e desejado e por isso, no coração do discípulo missionário ele está sempre presente como um dom precioso a ser oferecido aos que ouvirem a sua palavra e o acolherem

Nenhum comentário:

Postar um comentário