.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

O menino Jesus no Templo discute com os doutores da Lei – José Salviano.




Dia 16 de junho

Já imaginou um menino de apenas doze anos respondendo a todas as perguntas feitas pelos homens mais sábios daquele lugar e discorrendo sobre os assuntos mais avançados daquela época, assim como dando demonstração de conhecer toda a História decorrida até antão, palavra por palavra?
Coisa de deixar qualquer um de boca aberta! 
Porém, do outro lada da cena, seus pais aflitos não queriam saber de discursos de sabedoria, mais sim, estavam muito preocupados, desesperados com o desaparecimento do seu filho!
E a resposta desse Menino Especial aos seus pais, foi inesperada.    Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa do meu Pai? “   Jesus dava prioridade às coisas de Deus, as coisas do Plano de Salvação. A primeira vista, O Menino foi de certa forma um tanto displicente diante dos cuidados dos seus pais. Porém, para quem estava e está consciente a respeito do Mistério da Encarnação, aquilo foi uma atitude normal, embora tenhamos de lamentar o sofrimento daqueles pais, quando descobriram que o seu querido filho não se encontrava em nenhuma carroça da caravana de volta para casa.
         Jesus até então havia permanecido no anonimato. Aquele menino especial, viveu até aquele dia como qualquer menino da sua idade, numa vida simples, sem pretensões de grandeza, seguindo a profissão de seu pai adotivo, que era de trabalho manual, ou seja, carpinteiro. Porém, aquele menino seguia ao pé da letra a vida religiosa judaica, submetida à Lei de Deus. E é bom lembrar, que aquele menino já sabia que ele era Deus. Basta rever a sua resposta: Não sabiam que eu devia estar na casa do meu Pai?   ... que eu devo me preocupar ou me ocupar com as coisas do meu Pai?
         Jesus em nenhum momento tinha sido desobediente aos seus pais. Porém, aquele era o dia dele sair do anonimato, e tudo aquilo estava no Plano de Deus.
         Prezados irmãos. Vocês têm se ocupado com as coisas do Pai? As coisas do Plano de Deus? Maravilha! Então continuem. Pois a árvore que não dá frutos será cortada e jogada ao fogo...
Tenha um bom dia.
José Salviano

Nenhum comentário:

Postar um comentário