.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

-O corpo de Cristo, amém - José Salviano




Dia 07 de junho

Isto é o meu corpo. Tomai e comei, todos vós... 

A liturgia de hoje nos mostra que Jesus se fez alimento para a nossa salvação. Cristo nos convida a nos aproximarmos de Deus, nutrindo-nos com sua palavra e com o seu corpo, sob as espécies de pão e de vinho. É um exemplo máximo de doação do Filho de Deus que veio ao mundo, depois voltou ao Pai, porém quis permanecer conosco, através da Eucaristia. Dando-nos forças para combater o nosso maior inimigo: nós mesmo. O nosso egoísmo, e a nossa fraca fé.
Como alimento da alma e do nosso corpo, o pão da vida nos fortalece para que possamos vencer as nossas tendências ao pecado, e para suportar o peso da nossa cruz durante esta caminhada, cruz esta necessária à nossa purificação diária. Do mesmo modo, este alimento celestial nos fortalece para suportar os defeitos dos nossos irmãos, aceitando-os como realmente o são, lembrando que também somos como eles.
O alimento da nossa alma e do nosso corpo é fruto da bondade infinita de Deus, e que nos lembra que também devemos ser bons para com os necessitados,  para com todos que nos rodeiam, e para com os irmãos distantes. É assim que poderemos retribuir ao Senhor por tudo que Ele fez em nosso favor!
Este pão é o nosso alimento, nosso combustível enquanto cristãos, é a nossa força para praticarmos a caridade e para conseguirmos levar uma vida em comunhão fraterna, visando um dia merecer a morada celeste.
Pão descido do Céu, fruto do Mistério da nossa fé, que devemos abraçar, aceitar, acolher e testemunhar aos nossos irmãos para que eles também o experimentem e se salvem!
Caríssimos. É na celebração da Eucaristia que o pão e o vinho, os quais, ao ser repetidas pelo sacerdote as palavras proferidas por  Cristo na última Ceia, e pela invocação do Espírito Santo, se tornam o Corpo e o Sangue de Cristo.
         Não se trata de nenhuma mágica como alguns engraçadinhos costumam dizer. Trata-se do Mistério da nossa fé. Tudo depende da nossa fé. As palavras e os gestos do celebrante de nada adiantariam, se não tivéssemos fé. Se não acreditássemos que realmente esta maravilha foi inventada e deixada para nós pelo próprio Jesus Cristo que provou ser o próprio Deus pelos seus milagres.
         Para aqueles que questionam como podem o  pão e o vinho  se converterem no Corpo e no sangue de Cristo, a Igreja responde:
 ...o Espírito Santo irrompe e realiza aquilo que ultrapassa toda palavra e todo pensamento... Basta-te saber que isso acontece por obra do Espírito Santo, do mesmo modo que, da Santíssima Virgem e pelo mesmo Espírito Santo, o Senhor por si mesmo e em si mesmo assumiu a carne.(Catecismo da Igreja Católica)
         Outrora, Deus mandou aos seu povo o  Maná do deserto verdadeiro pão do céu. Jesus  na multiplicação dos pães que alimentou muitos,  prefigura ou anuncia o seu grande milagre que seria realizado no dia da última ceia.
         Do mesmo modo, a transformação da água em vinho nas bodas de  Caná,  já foi um anúncio da transformação do seu sangue em vinho. 
         Aos nos ensinar a rezar, Jesus pede ao Pai, O pão nosso de cada dia nos dai hoje . E que esse pão não seja tão somente o alimento do corpo, e tudo o que lhe favorece como o caso doemprego, de onde tiramos os recursos necessários, mais também e principalmente, que esse pão nosso de cada dia seja a Eucaristia que deveríamos receber diariamente, muito mais necessária que o ar que respiramos. Irmãos: Que o corpo e sangue de Cristo nos guardem para a vida eterna. Amém!
Sal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário