.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

“A nossa Missão”- Claudinei M. Oliveira.





Quarta-feira, 23 de Maio de 2012.
Evangelho: Jo 17, 11-19

            “Pai santo, pelo poder do teu nome, o nome que me deste, guarda-os para que sejam um, assim como tu e eu somos um”, disse Jesus em oração.
Na reflexão do Evangelho de hoje intuímos Jesus rezando pelos discípulos e pedido ao Pai proteção para continuar firme na fé, levando a Boa-Nova para todos. Sabendo que os discípulos romperam com o mundo perverso, mas vão continuar neste mundo na intenção de disseminar a verdadeira Palavra que liberta.
            Jesus fez sua parte em mostrar a luz para guiar os passos retamente do cristão. Fomentou a unidade entre todos aqueles que buscaram no projeto da vida a dignidade serena. Hoje, somos incumbidos de mensurar a libertação dos males em todo canto do mundo.  Enquanto houver pessoas descrentes do amor de Deus não podemos descansar até  elas conscientizem da necessidade de viver na áurea do Espírito Santo, pois a divisão entre os víveres da sociedade podem causar mal estar e disjunção quanto ao objetivo da salvação, não existe dois deuses e nem dois reinos, o que existe é um Deus poderosos  e um Reino cheio de Glória para ser vivido me plenitude.
            Também, estamos na semana da Unidade dos Cristãos. Muitas comunidades de diferentes credos, mas com os mesmos preceitos, juntam-se para rezar, dialogar e vivenciar o Santo Evangelho. São pessoas que quebraram a barreira do egoísmo, do dogma irrelevante, para clamar ao nosso bom Deus proteção, divindade e harmonia entre as diversas doutrinas religiosas. Neste momento impar de amor e fé, aproveitamos para fazer uma corrente da fé e unidade cristão na intenção de levar a mensagem de acolhimento entre os povos. Quanto mais unidos, quanto mais consenso entre os credos, mais o Espírito Santo renovador inserirá no seio da sociedade.
            As brigas entre as religiões não vão levar para perto de Deus, não harmonizarão as tensões sociais e nem cessarão  as discórdias do mundo, afinal, tudo de ruim instalará com mais afinco. Para nós cristãos isso não é bom, pois lutamos para viver em paz e não na desunião. Olha que Jesus relutou em promover a glória entre os homens, ensinou com carinho tudo o que era necessário, e agora, nós sabemos do que se trata, não temos como não fazer sua vontade. Ao rezar em comunidade não nos esqueçamos de pedirmos sempre a intervenção do espírito santificador  nas realizações das obras de caridade. O cristão deve rezar para outro e motivá-lo para aprender a seguir os passos Daquele que está sentado à direita de Deus Pai.
            Nossa missão é transformar o mundo em que vivemos,  torná-los mais humano e compreensivo, para tanto basta lembrar o que Jesus disse ao Pai em oração:  “como eu não sou do mundo, eles também não são. Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei”.  A realidade de Jesus e a nossa deve ser de justiça, amor e solidariedade entre todos. Para que isso realmente aconteça devemos começar por nós que compreendemos os ensinamentos do Cristo Ressuscitado, pois Ele já nos enviou para a messe.  Amamo-nos e rezamos pela paz universal. Amém.
            Claudinei M. Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário