.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

-Nenhum dos seus ossos será quebrado – José Salviano





Dia 15 de junho
Isso aconteceu para que se cumprisse o que as Escrituras Sagradas dizem: "Nenhum dos seus ossos será quebrado." E em outro lugar as Escrituras Sagradas dizem: "Eles olharão para aquele a quem atravessaram com a lança."
Tudo o que aconteceu no Antigo Testamento, foi para preparar a vinda do Filho de Deus.  Por isso,  não podemos descartar as Escrituras de antes de Cristo, dizendo que elas são obsoletas. Pois não obstante suas imperfeições, por serem escritas por humanos. As escrituras foram escritas por homens como nós, na verdade, porém com uma diferença. Eram inspirados por Deus. 
Prezados irmãos. Como sabemos, a História é a Ciência que investiga o passado, para que entendamos o presente e possamos projetar o futuro da humanidade. Apesar de haver uma forte historicidade nas sagradas Escrituras, elas não podem apenas serem lidas com olhos de historiador. Pois por trás daquelas letras, está a presença de Deus, interagindo com o seu povo escolhido, e preparando os caminhos daquele que haveria de vir para anunciar o Reino de Deus.
Portanto, repetindo, não podemos descartar os escritos antigos, principalmente as profecias, senão teremos dificuldades para entender o Novo testamento.
Depois de uma breve olhada nas escrituras antigas ou Antigo Testamento, precisamos nos debruçar com mais concentração e calma, sobre o Novo Testamento, acompanhado da degustação do Catecismo da Igreja Católica, para então nos preparar intelectualmente para a nossa missão de catequizar os nossos irmãos, partindo primeiro de nós mesmos.
A palavra que lemos, que absorvemos, deve primeiro nos modificar, senão não teremos o poder de modificar ou converter o nosso irmão. A conversão pela palavra começa em nós. Pois o catequista é aquele que testemunha com sua vida, seu modo de ser, e também com a palavra.  Nem pensar em estudar bastante e sair por aí, chovendo  palavras ou frases da Bíblia desacompanhadas da necessária vivência. Isso nunca vai funcionar.
Precisamos da sabedoria, assim como necessitamos do testemunho. Os dois são portanto inseparáveis.
  José Salviano

Nenhum comentário:

Postar um comentário