.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 8 de julho de 2012

Não tenhais medo daqueles que matam o corpo.= Missionários Claretianos



Sábado, 14 de julho de 2012

14ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: São Camilo de Lélis, Presbítero (Memória facultativa); Ciro de Cartago (bispo), Deusdedit de Cantuária (monge, bispo), Félix de Como (bispo), Focas de Sinope (bispo, mártir), Heracles de Alexandria (bispo), Ido de Leinster (bispo), Justo de Roma (mártir), Lisberto de Saint-Trond (monge, mártir), Nicodemos de Monte Santo (monge, mártir), Optatiano de Bréscia (bispo), Procópio de Sazaba (abade), Ulrico de Zell (abade), William de Breteuil (abade).

Primeira leitura: Isaías 6,1-8
Sou apenas um homem de lábios impuros, mas eu vi com meus olhos o rei, o Senhor dos exércitos. 
Salmo responsorial: 92, 1-2.5
Reina o Senhor, revestiu-se de esplendor. 
Evangelho: Mateus 10, 24-33
Não tenhais medo daqueles que matam o corpo.

A comunidade primitiva se sentia ameaçada por três temores: o medo de ser considerado herege ou endemoninhado, o medo de ser assassinado e de renegar a fé em Jesus. Ao medo de ser considerado herege Jesus responde com sua própria experiência. Ele mesmo se sentiu desqualificado de muitas maneiras, inclusive dizendo que era um glutão ou endemoninhado.

Mas nenhum de seus seguidores está acima dele, de modo que, se a ele desqualificaram, seus seguidores não podem esperar menos. O segundo temor era mais forte. As perseguições religiosas, políticas e sociais foram imediatas em razão do tremendo impacto da mensagem de Jesus. Em um mundo caracterizado pela escravidão, pelo autoritarismo e pela divinização dos governantes, era um verdadeiro absurdo proclamar que todos os seres humanos seriam iguais diante Deus.

Mas o cristão devia aceitar a cruz que supõe a libertação humana. Por ultimo, o medo de negar a fé estava na ordem do dia. Mas, ainda que dissesse muitas coisas em seu nome, uma era imprescindível: amá-lo no próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário