.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

“NÃO SEJAMOS INDIFERENTES AS GRAÇAS DE DEUS”! - Olívia Coutinho


 
17 de julho de 2012
 
Evangelho Mt 11,20-24
 
As inúmeras maravilhas da natureza, expressam o grande amor do Criador pela humanidade! Um amor tão grande, que Ele  não se contentou em somente nos dar a vida, como quis também, nos cercar de tantas maravilhas!
Para nos garantir uma boa qualidade de vida, Deus nos oferece as riquezas da natureza e para nos levar até Ele, nos enviou Jesus!
Mas nós, muitas vezes, não valorizamos estes bens gratuitos, somos filhos ingratos, não enxergamos o amor de Deus, presente na criação!
Vivemos na era dos descartáveis, descartam-se valores que deveria nortear as nossas  vidas, entre tantos, os valores da família.  E assim, a humanidade vai se distanciando  de Deus, trocando a verdade do evangelho pelos valores do mundo.
O ter, o poder, o prazer, aliena o homem, dando-lhe uma falsa alegria, que mascara a pior doença da humanidade: a insensibilidade da alma!
Mesmo com tantas respostas ingratas a este amor tão grande, Deus não desiste do humano, não cansa de esperar pela sua conversão!
Não podemos esquecer nunca, que em Jesus se realiza o encontro de Deus com a humanidade, Nele está Deus de forma humana e o ser humano de forma Divina! 
Na pessoa de Jesus, o céu se encontra com a terra, Jesus é o caminho humano para chegar a Deus e o caminho Divino para chegar à humanidade!
Como filhos amados de Deus, não podemos deixar, que a sociedade, na sua ambição de poder, nos imponha  modelos de vida que foge a verdade do evangelho!
No evangelho de hoje, Jesus censura o comportamento de um povo, que  recebeu por várias vezes, a sua visita, que presenciou tantos milagres, mas que mesmo assim, não se converteu, preferindo ficar indiferente à graça de Deus!
Hoje, são muitos, os que ouvem a palavra de Deus e as compreende, mas mesmo assim, fazem opção pelos caminhos mais largos: os caminhos do mundo! São pessoas, que conhecem a verdade, mas preferem viver na mentira, que conhecem a luz, mas optam pelas trevas! Por outro lado, existem também aqueles, que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o evangelho, e nós, ao invés de ficarmos lamentando por aqueles que recusam a verdade que liberta, deveríamos assumir o nosso compromisso cristão, levar o evangelho de Jesus, aos tantos irmãos, esquecidos às margens do caminho, mesmo que para chegar até eles, tenhamos que navegar contra a correnteza!
               Como cristãos batizados, não podemos ficar  indiferentes as inúmeras graças de Deus, graças, que recebemos a todo instante!
Estejamos sempre atentos, para que não sejamos surpreendidos com esta dura expressão de Jesus: “Ai de ti”.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário