.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 10 de julho de 2012

“MUITOS QUE AGORA SÃO OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS”. - Olivia Coutinho





Dia 29 de Maio de 2012

Evangelho - Mc 10,28-31  

De quando em vez, é importante fazermos uma revisão de vida, uma espécie de reciclagem  priorizando  os valores  essenciais, sobre os quais, construiremos os pilares que nos darão sustentação em toda nossa caminhada terrena.
Se não ficarmos atentos, tornamos pessoas de atitudes automáticas, fechados em nós mesmos, pior ainda, é  quando tornamos prisioneiros dos nossos  apegos.
Sem abrimos o coração à proposta de vida nova, trazida por Jesus, fica impossível  nos libertar de tudo  que nos escraviza.
Longe de Jesus, perdemos a oportunidade de vivenciar as maravilhas do reino de Deus, presente aqui na terra.  Maravilhas, tão próximas de nós, mas que não as enxergamos, por estarmos focados em nós mesmos, nos nos nossos próprios interesses. 
Precisamos fazer um caminho de volta para dentro de nós mesmos, redescobrir na nossa essência o verdadeiro sentido do nosso existir.
No evangelho de hoje, nota-se nas palavras  de Pedro, uma  certa preocupação com o futuro dos discípulos, que deixaram tudo para seguir Jesus.
Mesmo estando juntos do Mestre, os discípulos não compreendiam bem a dinâmica do Reino, ainda  não sentiam-se suficientemente  seguros , quanto ao que lhes reservaria o futuro.
Para entendermos melhor o evangelho de hoje, é importante voltarmos ao texto do evangelho de ontem, quando Jesus nos fala da incapacidade daqueles que não conseguem se libertar de seus apegos.
 “É mais fácil passar um camelo pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus!” Os discípulos ficaram muito espantados quando ouviram isso, e perguntavam uns aos outros: “então quem poderá ser salvo? (Mc 10,25-26)
Estas palavras de Jesus, deixaram os discípulos apreensivos: ora, se para os ricos, vistos por eles, como privilegiados em tudo, era tão difícil entrar no reino de Deus, imagine para eles, que se sentiam tão pequenos. Mal sabia eles, que a visão de Jesus, sobre  valores, era totalmente diferente da visão vista pelo mundo.
Em momento algum, Jesus nos pede para abandonarmos nossos entes queridos,  o que Ele nos pede,  é que, coloquemos o Reino de Deus como prioridade em nossas vidas. O que devemos abandonar mesmo é o nosso egoísmo, nosso comodismo, tudo que nos torna insensíveis as necessidades dos nossos irmãos.
Precisamos abrir as portas do nosso coração, sairmos de nós mesmo, para  irmos  ao encontro do outro. Só assim, estaremos de fato, seguindo Jesus.  É da nossa vivência em comunidade, que vão surgindo novosirmãos, novas mães, novos pais, valores que ampliam a nossa família, nos trazendo uma valiosa recompensa!  
Quem faz  opção por Jesus, não está livre das perseguições, a  sua presença  incomoda àqueles que se sentem bem instalados, que não querem mudanças, que vivem  fechado no seu mundo, insensível ao sofrimento do outro, mas agrada a Deus, que quer contar com cada um de nós, na construção de um  Reino de justiça, onde todos tenham os mesmos direitos.
Um seguidor de Jesus  vai  encontrar inúmeros  desafios pelo caminho, mas ele não se abate diante das dificuldades, pelo contrário se torna  mais forte ainda, pois carrega consigo  a certeza de que nunca estará sozinho.
Para Jesus, os primeiros no reino dos céus, são aqueles  que hoje, o mundo despreza! 
Quem é pequeno aos olhos do mundo, é grandeaos olhos de Deus!
Que nós nunca hesitemos em dizer  SIM , ao chamado de DEUS!
Que sejamos portadores e anunciadores desta LUZ que não se apaga: JESUS!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário