.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 10 de julho de 2012

“Maria Visita sua Prima Isabel” - Claudinei M Oliveira.





Quinta  – Feira, 31 de Maio de 2012.
Evangelho: Lc  1,39-56

            Na reflexão deste Santo Evangelho Luca descreve o lindo canto de Maria em agradecimento ao Senhor pelas coisas boas terem acontecidas em seu favor e de seus descendentes.  Maria não envergonhou em dizer o nome do Senhor que fez o céu e fez a terra para que a humanidade pudesse contemplar a beleza da criação. Maria engrandeceu ao Senhor pelas maravilhas que fizestes ao povo e também pela ternura de ser escolhida para ser a mãe do Salvador.
            A mãe do salvador sabendo que sua prima Isabel estava grávida não hesitou em ajudá-la. Partiu para a região montanhosa da Judéia passando por vários obstáculos, pois nada obstruiu o caminho para o encontro de duas mães especiais que irão dar a luz a duas crianças que  alegrarão àqueles que necessitavam de um novo rumo. Ao entrar na casa de Zacarias, sua prima Isabel ficou surpresa, pois como seria possível  receber uma visita tão especial, de coração aberto e feliz exclamou à Maria: Você é a mais abençoada de todas as mulheres, e a criança que você vai ter é abençoada também! Quem sou eu para que a mãe do meu Senhor venha me visitar?  Quando ouvi você me cumprimentar, a criança ficou alegre e se mexeu dentro da minha barriga. Você é abençoada, pois acredita que vai acontecer o que o Senhor lhe disse. Isabel sabia que Maria daria a luz a um menino que trazeria em seu bojo a tenacidade da libertação do povo escolhido do Senhor.
            A surpresa de Isabel consistia na graça do Espírito Santo que promoveu o encontro daqueles que estavam sendo gerado no seio de mulheres valentes e corajosas. A surpresa de Isabel provava o amor do Senhor para com seu povo que demonstrou através de mulheres a santificação dos louvores dos seus filhos na preparação do caminho da eternidade. Assim a presença da mãe do Salvador em sua casa não era uma visita comum, mas uma presença que honrava a solicitude da unidade salvadora através de João e Jesus que estavam sendo gerados.
            Então, Maria  glorificou o Senhor em palavras. Enalteceu Aquele que tem o poder de gerar, destruir e renovar os corações de todos os homens na terra. Maria sentiu feliz por ser escolhida  entre milhares  de mulheres. Maria foi a indicada com muito amor pela sua simplicidade,  seu amor, sua disponibilidade e ternura de mãe e mulher.
            Contudo, o agradecimento a Deus não deve cessar em nenhum momento da vida de um cristão que teme a sua misericórdia. Deus revelou seu amor ao escolher uma mulher pobre para ser a mãe do menino que cresceria na dignidade e colocaria em prática o seu projeto de vida. Este Deus que tem o poder de amolecer e acalentar corações duros e aflitos merece toda simpatia e condecorações. Ao agradecer a Deus e louvar benditamente pelas graças recebidas o cristão define-se comprometimento no seu projeto acionário da justiça. Portanto, Maria fez seu louvor porque compreendeu a amplitude e seu comprometimento com o mistério salvífico de Deus. Amém.
            Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário