.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Jesus, a porta, é aquele que nos deseja vida em abundância! - José Salviano


 

Jo 10,1-10

quem não entra no curral das ovelhas pela porta, mas pula o muro é um ladrão e bandido”.
Assim como a riqueza gera a arrogância e a sensação de que não precisamos  mais de Deus? Por outro lado  a miséria pode gerar uma revolta contra o Criador, a fome e o desespero podem impulsionar pessoas devotas a praticar furtos e roubos para sobreviver. E até fazem isso pronunciando o nome de Deus. Ex.: Deus me proteja, que Deus me livre e guarde... Pelo amor de Deus! Etc.
Esses dois pontos antagônicos e extremos da existência humana deveriam ser controlados. Porém, o que se nota a cada vez mais, é a concentração da renda nas mãos de alguns e a miséria da maioria que aumenta a cada dia, gerando violência.
Se bem que nos últimos anos, o crescimento econômico do nosso país, tem sido acompanhado de justiça social, onde a classe média baixa tem conseguido botar a mão no bolso e comprar certas coisas de que precisam. ( Estamos em 2012). Desse modo, o Brasil tem sido considerado no exterior, um exemplo de conciliação entre o rápido crescimento econômico e desenvolvimento social. (Folha de S.Paulo, 25 de abril de 2012 - A18 mundo)
 Porém, muito ainda estar por se fazer. Porque as nossas residências são invadidas, não temos segurança na rua, a qualquer hora podemos perder tudo, inclusive a própria vida. Gastam-se muito dinheiro em dispositivos de segurança cada vez mais sofisticados, mas mesmo assim, o nosso refúgio privado está cada vez mais vulnerável.  
É por isso que devemos entregar a nossa vida nas mãos de Deus, aquele, o único que realmente nos livra e guarda de todo o mal.
No Brasil, temos várias regiões que se contrastam. Temos uma Amazônia que chove até demais, um Centro-Oeste que chove mais ou menos, um Centro-Sul que possui um clima com chuvas bem distribuídas, o que é a razão da sua riqueza.  Mais infelizmente temos uma região Nordeste semi-árida, isto é, quase desértica, cujos habitantes sofredores, não desistem dela. Mesmo migrando para São Paulo, vivem voltando à terra natal, num movimento migratório pendular constante. Seja nas festas juninas, seja no carnaval, seja apenas para matar a saudade. Estão sempre indo e vindo.
Quando ocorre a seca prolongada, o nordestino fica a olhar para o céu, esperando ver uma nuvem escura, anunciadora de chuva. O sofrimento é muito grande. Perde-se o gado, não se pode plantar, muito menos colher. A única solução é migrar para São Paulo.
E essa migração forçada, que vem ocorrendo desde antes de  1922, no início, representou a mão-de-obra barata especialmente na construção civil. É por isso que ainda se diz que o baiano foi quem construiu a cidade de São Paulo.  Porém, com o evoluir dos tempos, essa migração interna, Nordeste-Sudeste, tem provocado os inchaços populacionais conhecidos como favelas, e conseqüentemente, o aumento da violência urbana. Não estamos botando a culpa da violência nos nossos irmãos nordestinos, mas sim, em um emaranhado de causas, envolvendo: seca, migração, má distribuição da renda, influência do cinema e da televisão, etc.Tudo isso junto agravado pelo fenômeno da seca, acaba avolumando um sério problema social, que nos impede de ter a vida em abundância, prometida por Jesus Cristo.
Quando a nós, os que não participamos dos destinos desta nação, parece mesmo que só nos resta rezar.


REZEMOS
Deus Pai poderoso e bondoso nós vos suplicamos pelos nossos irmãos nordestinos que estão sofrendo por causa da seca.  Pai misericordioso, para Vós nada é impossível. Por isso vos imploramos para que mande a chuva naquela região, para que o gado não morra de sede, para a plantação que o seu sustento, para que os nossos irmãos tenham vida em abundância, e não sejam forçados a deixar as suas terras migrando para outros estados, onde serão discriminados e envolvidos pela violência.
Nós vos pedimos em nome de Jesus vosso Filho, aquele que disse: “quando estiver em mim e eu em ti, peça o que quiseres e eu te darei”, e que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Caro leitor. Ao ler este texto você rezou. Agora leia de novo com mais fé e devoção. A seca é uma das causas do inchaço populacional no Sul, especialmente São Paulo. Pense nisso, e reze conosco. Amém?
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário