.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 10 de julho de 2012

“Jesus pede pelos que creem”- Claudinei M. Oliveira.





Quinta-feira, 24 de Maio de 2012.
Evangelho: Jo 17, 20-26

            Disse Jesus ao Pai do Céu: “Não peço somente por eles, mas também em favor das pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem dele. E peço que todos sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que todos os que crerem também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste”.
            A oração é fundamental na vida pessoal de cada cristão que acredita no Cristo  Ressuscitado. A oração faz o elo entre o mundo espiritual  com o mundo real do cristão. Ela cimenta a adesão na crença da divindade dando força, determinismo e compreensão. Jesus ora para Deus e pede fervorosamente que interceda pelo povo que continua no mundo perverso. Quando mais intervenção de Deus junto ao povo sofredor, mas adere ao preceito do  Pai. Por isso, Jesus, sabendo que vai morar junto ao Pai, depois de cumprir sua missão terrena, clama em oração proteção e vivamento da fé de cada cristão.
            A vida terrena é uma ilusão e passageira. Estamos  passando um tempo na terra. Depois desta vida teremos a felicidade de juntar ao Pai no Céu. Para tanto, chegar ao céu urge atentar aos ensinamentos de Jesus. Não somente saber dos ensinamentos, mas vivê-los, consumi-los, dar sustância nos ensinamentos através das práticas.  Jesus  disse em oração que todos necessitam  estar unidos no mesmo Pai e no mesmo amor e, para que isso aconteça, é necessário levar a Palavra Verdadeira para muita gente que ainda reluta em não querer conhecê-la.
            Da mesma forma  temos que pedir ao Pai do céu que amoleça o  coração do nosso povo e permita que a sua palavra penetre no íntimo do ser de cada cristão para instigar o caminho correto.  A nossa sociedade, através da usura, esqueceu um pouco de Deus. Ele só é lembrado em ocasiões especiais e nas necessidades urgentes, fora disso, Deus nem existe.  Acreditamos que para viver bastaganhar dinheiro, estudar e passar o outro para trás. Nada disso vai adiantar se a minha ligação com Deus não estiver selada. A garantia da adesão ao projeto de vida  deve aparecer nas ações do cotidiano: ser caridoso, amável, amigo, compreensivo, perdoar os inimigos, ser solícitos e praticar sempre a caridade.  Além disso, rezar, rezar muito para a conversão de muitos que ainda não acordaram para Deus.
            A tarefa de um cristão está no capricho e na determinação de levar os ensinamentos a todos os irmãos. Mas quais são os ensinamentos de Jesus? Bom, são poucos diante de nossa exigência: amar todos os irmãos como nós nos ama; perdoar sem reservas todos aqueles que nos ofendeu; praticar a caridade em todos os tempos; anunciar a Boa-Nova e denunciar todas as formas de injustiças no seio da sociedade.  Diante destas ações, simples para um cristão, mas duro para os descrentes, estaremos preparados para ajudar a construir  o Reino tão esperado.
            Portanto, Jesus pediu pelos que creem e nós temos que pedir para a conversão de muitos irmãos que ainda não querem escutar a palavra que salva e dá vida. Amém!
            Claudinei M. Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário